A aguardada temporada da Saudi Pro League , a primeira divisão do campeonato saudita, deu o pontapé inicial no fim de semana. A primeira rodada terminou nesta segunda-feira, 14, com gols brasileiros e vitórias de Al-Ittihad, Al-Ettifaq e do futuro time de Neymar, o Al-Hilal.
Al-Ettifaq 2 x 1 Al-Nassr
Cristiano Ronaldo foi a principal ausência do jogo. O astro português foi poupado pelo técnico Luís Castro para a partida por dores no joelho. No sábado, Ronaldo marcou os dois gols do time na conquista da Copa Árabe, mas precisou ser substituído de maca.
Na estreia do campeonato nacional, os ex-companheiros de Liverpool Sadio Mané e Henderson se encontraram em lados opostos. O senegalês precisou de quatro minutos para abrir o placar para o Al-Nassr. Até que, no segundo tempo, a equipe comandada por Steven Gerrard virou, com gols do meio-campista Robin Quaison e do atacante Moussa Dembélé.
ENTREVISTA: Péricles Chamusca, o técnico brasileiro da liga saudita.
Abha Club 1 x 3 Al-Hilal
Malcom foi o nome do jogo na estreia do Al-Hilal no campeonato saudita. O futuro novo clube de Neymar venceu por 3 a 1, com todos os três gols marcados pelo brasileiro. Malcom empatou com Roberto Firmino, que marcou três gols na vitória do Al-Ahli, na artilharia do torneio.
Al-Raed 0 x 3 Al-Ittihad
Já os atuais campeões do torneio foram a campo com os principais reforços para a temporada: Kanté e Fabinho no meio-campo e Benzema compondo o ataque. Na vitória por 3 a 0 sobre o Al-Read, duas bolas na rede também foram marcados por um brasileiro: Igor Coronado. O atacante marroquino Abderrazak Hamdallah aumentou o placar.
Al-Shabab 1 x 1 Al-Akhdoud
No único empate do dia, o zagueiro romeno Andrei Burca abriu o placar de pênalti para o Al-Akhdoud, mas no segundo tempo, Ahmed Abdy Jaber empatou para os donos da casa.