Bayern faz 10 a 0 em time amador da Nova Zelândia no Mundial

Pelo Grupo C, Bávaros arrasa com time neozolândes em maior goleada da história de torneios com status de mundiais

Bayern de Munique aplica maior goleada da história dos mundiais
Foto: Reprodução/X
Bayern de Munique aplica maior goleada da história dos mundiais

Sem a menor dificuldade, o Bayern de Munique, um dos favoritos ao título do Mundial e superpotência planetária, goleou o Auckland City: 10 a 0. Esta é a maior goleada da história dos Mundiais (se considerarmos os intercontinentais desde os anos 60).

Aliás, no primeiro tempo, quando o placar já está 6 a 0, a partida no TQL Stadium, em Cincinatti já havia superado o recorde anterior — Al-Hilal 6 a 1 Al-Jazira, em 2021.

A surra deste domingo (15) já era esperada diante do campeão da Oceania, único time amador a disputar a competição e com um orçamento irrisório.

Dos gols, os mais aplaudidos pela torcida foram o de Thomas Müller, o quinto e o décimo do massacre. O veterano, que tem mais jogos pela equipe (752) e mais títulos (32), defende o time desde 2008 e está se despedindo dos Bávaros.

Curiosamente, Kane passou em branco e Musiala entrou em seu lugarna etapa final para arrasar: fez três gols. Coman (2, incluindo o primeiro gol da competição), Olise (2) e Boey completaram o baile.

O Grupo C fecha a primeira rodada nesta terça-feira (17), quando Boca Juniors e Benfica se enfrentam às 19h (de Brasília), em Miami.

Maiores goleadas do Bayern

Este 10 a 0 se tornou a maior goleada da história dos Mundiais (se considerarmos os intercontinentais desde os anos 60), mas não é a maior do Bayern. Eis algumas:

Em amistoso : 27 x 0 no FC Rottach-Egern (18/07/2023)
Em jogo oficial : 16 x 1 no Waldberg, pela Copa da Alemanha (15/01/1997)
No Campeonato Alemão : 11 x 1 no Borussia Dortmund (27/11/1971)

Confira aqui a tabela de jogos do Mundial

Como foi o massacre bávaro

Aos cinco minutos, o Bayern tinha 82% de posse de bola e 54 passes contra 12 do adversário. Além disso, quase abriu o placar com uma cabeçada de Coman, que o empacotador e goleiro nas horas vagas, Tracey, defendeu de forma excelente.

Mas, aos seis minutos, a bola entrou. Após escanteio pela esquerda, o estreante Tah (ex-Leverkusen) tocou de cabeça para o francês Coman, que também de cabeça fez 1 a 0. Foi o primeiro gol do Mundial de Clubes.

Treinado pelo ex-jogador Ivan Vicelich (recordista de jogos na seleção da Nova Zelândia, com 88), o Auckland City sabia que não tinha condição de segurar o Bayern. Aos 21, os bávaros, em ritmo de treino, venciam por 4 a 0, gols do francês Boey, Olise e mais um de Coman.

E demorou a sair mais gols por dois motivos. O goleiro Tracey fez quatro grandes defesas e o Bayern freou o ritmo. Isso até os 45, quando Thomas Müller ampliou ao concluir passe de Olise. Em seguida, Olise fez golaço de fora da área. 6 a 0 com 15 a 0 em chutes a gol e 73% deposse. Massacre é pouco.

No segunto tempo, a lista de gols foi aumentando. Musiala, que substiuiu Kane, marcou três vezes, uma de pênalti. E Thomas Müller, que jogou o tempo inteiro, fechou o placar em 10 a 0 e marcando o seu gol 250 pela equipe.

Próximos jogos

Na próxima rodada, no dia 20, o Bayern terá um jogo bem mais complicado, diante do Boca Juniors, em Miami. Já o Auckland tentará evitar uma nova goleada, mas será complicado: o rival será o Benfica, em Orlando, também na sexta-feira, dia 20, mas às 13h (de Brasília). Para lembrar: os dois primeiros de cada um dos oito grupos do Mundial avançam às quartas. O Auckland provavelmente perderá todos os jogos de goleada, mas ao menos sabe que sai da competição com a premiação.

Confira aqui as premiações do Mundial

Auckland City ou Auckland FC

Uma dúvida que pode surgir é a confusão entre as equipes Auckland City e Auckland FC. O City é um time amador da liga neozelandesa e disputa a liga nacional.

Já o Auckland FC é um time profissional, base da seleção da Nova Zelândia, mas que joga a A-League — a liga profissional australiana — representando, é claro, a Nova Zelândia. O Auckland FC é muito superior, mas não tem como disputar a Liga dos Campeões da Oceania porque a equipe participa de uma competição sediada na Austrália, que é vinculada à Confederação Asiática.

Bayern 10 x 0 Auckland City

Mundial de Clubes 2025 – Grupo C – 1ª rodada
Data e horário: 15/06/2025 (domingo), às 13h (de Brasília).
Local: TQL Stadium, Cincinnati (EUA)
Gols : Coman, 5’/1ºT (1-0); Boey, 18’/1ºT (2-0); Olise, 20’/2ºT (3-0); Coman, 21’/2ºT (4-0); Thomas Müller, 45’/1ºT (5-0); Olise, 48’/1ºT (6-0). Musiala, 22’/2ºT (7-0); Musiala, pênalti, 28’/2ºT (8-0); Musiala, 39’/2ºT (9-0); Thomas Múler, 44’/2ºT (10-0)
BAYERN: Neuer; Boey, Jonathan Tah, Stanisic (Aznou, 36’/2ºT) e Raphael Guerreiro (Upamecano, 15’/2ºT); Kimmich, Pavlovic, Muller e Olise (Lennart Karla, Intervalo); Coman (Gnabry, Interrvalo) e Harry Kane (Musiala, 15’/2ºT). Técnico: Vincent Kompany.
AUCKLAND CITY: Tracey; Muratti, Mitchell, Boxall e Lobo (Zhou, 20’/2ºT); Ilich, Garriga (Lagos, 20’/2ºT), Heijer (Rogers, 36’/2ºT) e Manickum (De Vries, 30’/2ºT); Yoo (Kilkolly, 26’/2ºT) e Bevan. Técnico : Ivan Vicelich.
Árbitro: Issa Sy (SEN)
Auxiliares : Djibril Camara e Nouha Bangoura (SEN)
VAR : Khamis Al Marri (QAT)
Cartões Amarelos : –
Cartões Vermelhos : –

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.