Newcastle vence Arsenal e é o primeiro finalista da Copa da Liga Inglesa

Time que não levanta um troféu nacional há 70 anos garante vaga na decisão com placar agregado de 4 a 0

Jogadores do Newcastle comemoram o gol marcado por Jacob Murphy
Foto: Foto: Michael Regan/Getty Images
Jogadores do Newcastle comemoram o gol marcado por Jacob Murphy

O Newcastle é o primeiro finalista da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira (5), o time fez uma grande partida no St. Jame’s Park e venceu o Arsenal por 2 a 0, no jogo de volta da semifinal da Carabao Cup, com gols de Jacob Murphy e Anthony Gordon. Dessa maneira, os Magpies avançaram para a decisão com o placar agregado de 4 a 0, após repetir o resultado no jogo de ida, no Emirates Stadium, em Londres.

Show Player

Classificado para a final da Copa da Liga Inglesa, o Newcastle agora aguarda o vencedor do duelo entre Liverpool e Tottenham para saber quem será o adversário na decisão marcada para o próximo dia 16 de março, em Wembley. O Newcastle chega na final embalado e vai buscar um título nacional após 70 anos.

O segundo jogo da outra semifinal, entre Liverpool e Tottenham, será disputado nesta quinta-feira (6), em Anfield. O Tottenham venceu a primeira partida por 1 a 0 e conta com a vantagem do empate.

Além disso, o Newcastle vai disputar sua terceira final da Copa da Liga Inglesa. Isto porque o time disputou o título nas temporadas 1975/1976 e 2022/23. Porém, nunca foi campeão.

Por outro lado, o Arsenal, que vinha embalado após golear o City por 5 a 1 na Premier League, não conseguiu reverter o resultado e acabou sendo eliminado na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Ao mesmo tempo, os Gunners tiveram um problema extra nesta quarta-feira. Isto porque o brasileiro Gabriel Martinelli saiu de campo lesionado ainda no primeiro tempo e preocupa para o restante da temporada.

Newcastle x Arsenal

As equipes fizeram um bom primeiro tempo no St. Jame’s Park. Os donos da casa aproveitaram a pressão inicial e Isak chegou a balançar as redes, porém o gol acabou sendo anulado. O Arsenal pressionou e finalizou seis vezes, mas o Newcastle soube aproveitar os contra-ataques. Dessa maneira, aos 18 minutos, Murphy abriu o placar para os Magpies, garantindo uma ótima vantagem para o segundo tempo.

Na volta do intervalo, o Newcaslte liquidou o resultado. Aos seis minutos, Gordon finalizou de dentro da área e ampliou a vantagem dos donos da casa. Com a vitória encaminhada, o Newcastle se fechou na parte defensiva e deixou o Arsenal ter mais posse de bola. Porém, a equipe seguiu levando perigo nos contra-ataques e quase anotou o terceiro com Isak, que parou em boa defesa do goleiro David Raya.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.