Jogador que defendeu a seleção da Rússia na Eurocopa de 2004, Aleksei Bugayev morreu neste domingo (29) na guerra na Ucrânia. A morte do ex-zagueiro foi confirmada pelo pai do ex-atleta à agência estatal de notícias russa, TASS. Ele tinha 43 anos.
Depois de ser preso em setembro deste ano, no sul do país, e receber condenação de nove anos e meio de reclusão por uma série de denúncias em relação ao tráfico de drogas, Bugayev mudou sua vida.
Isso porque conseguiu fazer o alistamento para atuar na guerra, tendo em vista que o exército russo tem por hábito recrutar soldados em penitenciárias.
Segundo Anton Smirnov, ex-empresário de Bugayev, o exército russo não conseguiu recuperar o corpo para entregá-lo à família a fim de que pudesse ser enterrado. Smirnov, contudo, não detalhou a causa da morte e o local em que se deu o conflito contra os soldados ucranianos.
Bugayev teve passagens por Lokomotiv Moscou e Krasnodar nos anos 2000 e, embora não tenha sido presença constante nas convocações da seleção da Rússia, participou da Eurocopa há duas décadas — ele jogou duas partidas no torneio. Sua aposentadoria dos gramados ocorreu precocemente aos 29 anos, em 2010.
Acesse nossa página
e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.