Adson, do Vasco, entra na reta final de recuperação e aprimora forma física

Atleta, de 24 anos, é um dos 'reforços caseiros' que o Cruz-Maltino terá no início de 2025 deve reaparecer na pré-temporada

Adson em ação com a camisa do Vasco durante a temporada
Foto: Foto: Leandro Amorim/Vasco
Adson em ação com a camisa do Vasco durante a temporada

Um dos “reforços caseiros” que o Vasco terá em 2025, Adson está na fase final de recuperação e tem aprimorado a forma física para chegar mais forte. Assim, o jogador registrou algumas imagens e impressionou a torcida pelo ganho de massa muscular.

Show Player

Dessa forma, o trabalho tem sido com o personal e nutricionista Zilmar Quadros ao longo deste período, com foco na força física. Algo que faz parte de um auxílio para complementar as atividades que o atleta já faz no clube.

Segundo o profissional, Adson ganhou cerca de três a quatro quilos de massa muscular durante o período afastado dos gramados. Vale lembrar que ele está fora de combate desde o dia 26 de agosto por causa de uma fratura na tíbia da perna direita.

“Antes da lesão, ele estava oscilando entre 63 e 64 (quilos). Agora, ele está com 67. Com o período de tratamento, ele não tem um gasto calórico tão elevado. Então, a gente conseguiu potencializar e focar bem nesse ganho de massa muscular. Foi o que contribuiu com o ganho de peso, com um plano alimentar adequado. A gente não teve esse acúmulo de jogos e o desgaste energético com a demanda de treinamentos e jogos. A gente deu suporte nesse sentido e inclusive aumentando os encontros semanais”, explicou.

Foco no retorno aos gramados

A relação com o profissional vem desde os tempos em que o jogador defendia as cores do Nantes, da França. Nesse sentido, ele já ganhou cerca de sete quilos (de massa muscular) com um trabalho intenso desde que chegou ao Vasco. O intuito é que ele reapareça já na pré-temporada no início de 2025.

“Quando ele vem para o Vasco, a gente começa a trabalhar, de forma presencial, com a ideia de ganho de massa, que já tínhamos iniciado na França. Lá, ele só ficou seis meses, mas ele machucou no primeiro jogo lá, mudou o treinador. Não teve uma continuidade. No Vasco, a gente consegue iniciar isso, de fato. E já são sete quilos desde que ele retornou”, revelou Zilmar.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .