Flamengo celebra 129 anos nesta sexta-feira; veja programação de aniversário

O Rubro-Negro deu start nas celebrações às 07h, na sede da Gávea, Zona Sul do Rio, e aproveitou a data para inaugurar o busto de Olivinha

Flamengo celebra 129 anos nesta quinta-feira (15) com eventos na Gávea, sede social do clube
Foto: Foto: Marcelo Cortes/CRF
Flamengo celebra 129 anos nesta quinta-feira (15) com eventos na Gávea, sede social do clube

O Clube de Regatas do Flamengo celebra 129 anos de existência nesta quinta-feira, dia 15 de novembro. A primeira manhã de comemoração conta com uma agenda cheia de programações na sede social, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Vale destacar que o Rubro-Negro também festeja o dia 17 de novembro – data oficial de sua fundação.

Alvorada no Remo marcou o início das celebrações do Flamengo, às 07h. Logo depois, às 07h30, membros do desporto se reuniram para um café da manhã especial. O tradicional ato religioso na capela da Gávea ocorreu na sequência da refeição, às 09h.

Show Player

O evento contará com a participação de sócios, dirigentes e convidados. O Flamengo também receberá uma série de homenagens nas redes sociais, com materiais especiais em torno da data e dos 129 anos de existência. As condecorações vão desde o Remo, esporte de origem do clube, ao futebol.

Programação na Gávea

— Alvorada no Remo: 07h
— Café no Remo: 07h30
— Ato religioso na capela: 09h
— Recreação no parquinho: 10h
— Chocolate amigo na Boca Maldita: 10h30
— Reco-Reco na Boca Maldita: 10h30
— Reinauguração ginásio Togo Renan: 11h
— Parabéns com bolo na Boca Maldita: 13h
— Pelada no campo oficial: 13h

Homenagens ao Flamengo

O ponto de partida das homenagens não poderia ser diferente: um reencontro com às origens na celebração ao Remo. “A tradição sempre leva de volta à Gávea”, e o céu cinza sobre a sede social foi, mais uma vez, palco para o hasteamento das bandeiras com hinos do Estado, do Brasil e, claro, do Flamengo.

A manhã desta sexta-feira (15) também reservou homenagens aos que contribuem imensamente com a história do Flamengo. O ‘Deus da Raça’, Olivinha, ídolo sagrado do basquete rubro-negro, ganhou a sonhada – e merecida – estátua na sede do clube. O ex-jogador se tornou o primeiro atleta olímpico a receber um busto na Gávea.

“O Deus da Raça está imortalizado no Solo Sagrado, Nação! Olivinha recebeu homenagem na manhã desta sexta-feira, no aniversário de 129 anos do Flamengo, como primeiro atleta olímpico a receber um busco na Gávea. Obrigado por tudo, 16! Merece demais”, escreveu o clube.

A grandiosidade do Flamengo se difunde e, além de figurar entre os clubes mais vitoriosos do futebol nacional, ainda se destaca como uma potência poliesportiva. O Rubro-Negro, por exemplo, foi responsável por seis medalhas do quadro do Time Brasil na Olímpiada de Paris, em 2024 – uma de ouro, três de prata e duas de bronze.

No futebol, o clube destaca-se como único carioca campeão Mundial – título conquistado sobre o Liverpool, da Inglaterra, em 1981. Além disso o Flamengo ainda levantou: Libertadores (3), Recopa Sul-Americana, Mercosul, Brasileirão (8), Copa do Brasil (5), Supercopa do Brasil (2), Copa dos Campeões e Campeonato Carioca (38).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .