Adriano Imperador lançou, nesta quarta-feira (13), sua biografia na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O livro conta a trajetória do ex-atacante, desde a infância, quando morava na Vila Cruzeiro, na Penha, até os momentos mais complicados de sua vida, tanto dentro quanto fora dos campos.
A obra é fruto de uma parceria com o jornalista Ulisses Neto, que acompanhou Adriano por quatro anos. O Imperador, bastante emocionado, falou sobre o livro durante o evento.
Leia mais: Adriano Imperador desabafa sobre frustração na carreira em sua biografia
“Acho que todo mundo já sabe da minha vida. Mas, contando a história direitinho, da minha carreira, pela minha família, isso para mim é muito importante. Eu mesmo não estou nem acreditando, um cara que veio da comunidade e hoje está aqui”, disse Adriano.
“O livro não tem a palavra ‘Imperador’ em nenhum momento porque a ideia é, justamente, apresentar o aspecto humano dele. Mas, é claro, é inevitável falar sobre o futebol e tudo que constrói o personagem Adriano”, destacou Ulisses Neto.
Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no evento, que foi realizado em uma livraria. Além do lançamento do livro, Adriano tirou fotos e distribuiu autógrafos. O Imperador é ídolo do Flamengo, da Inter de Milão e também teve uma passagem marcante pela Seleção Brasileira, quando marcou um golaço na decisão da Copa América, diante da Argentina, em 2004.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook .