Gabigol está fora do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira no Maracanã. Em nota oficial, o clube informou que fará uma reunião com os representantes do atacante para definir os próximo passos.
No domingo, Gabigol, afinal, anunciou o fim do ciclo ao fim da vitória rubro-negra sobre o Atlético-MG, no último domingo (10), na Arena MRV, no título da Copa do Brasil.
“Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo. Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma”, disse o atacante.
Nota do Flamengo
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.
A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro.”
Títulos de Gabigol
No Flamengo desde 2019 e na história do clube, Gabigol, aliás, deixa o Mais Querido com muitas taças na galeria. Ele conquistou duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil e quatro Cariocas.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.