Lima comemora após abrir o placar para o Fluminense contra o Flamengo
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense
Lima comemora após abrir o placar para o Fluminense contra o Flamengo

Enfim, o Fluminense voltou a vencer clássicos e quebrou um jejum de oito jogos sem bater o Flamengo. Nesta quinta-feira (17), o Tricolor superou o Rubro-Negro pelo placar de 2 a 0, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão.  Lima e Arias anotaram os gols para a equipe de Mano Menezes. Ganso comandou o triunfo, mesmo após perder um pênalti ainda na primeira etapa. O Flu conseguiu segurar a pressão rubro-negra nos minutos finais e conquistou mais um resultado importante.

Com a vitória, o Fluminense respira na competição e sobe para 15ª posição, com 33 pontos. Do outro lado, o Flamengo estaciona na quarta posição, com 51 pontos, e vê o título se distanciar. O time rubro-negro volta a campo no domingo contra o Corinthians, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Rossi pega pênalti

Como de costume, o clássico teve momentos emocionantes no primeiro tempo. O Flamengo foi superior ao Fluminense, que assustou no fim. O jogo começou bastante truncado, com as duas equipes exercendo forte marcação no campo de ataque. Contudo, o Rubro-Negro conseguiu impor seu jogo com as pontas para abrir a defesa tricolor. Gabigol teve chances de marcar. Do outro lado, o Flu criou com Kauã Elias e Marquinhos. Em um contra-ataque, Martinelli deu ótimo passe para Marquinhos invadir a área e sofrer pênalti, que só foi validado após análise do VAR. Ganso foi para a cobrança, bateu rasteiro e parou em defesa de Rossi, que garantiu o placar igual da primeira etapa.

Ganso se recupera e comanda segundo tempo

Mesmo desperdiçando a cobrança de pênalti, Ganso não se abateu e fez o que sabe de melhor: distribuir o jogo. Ele participou dos dois gols do Fluminense. No primeiro, o camisa 10 deu passe genial para Kauã Elias, que carregou até a área e cruzou para Lima abrir o placar no clássico carioca, logo aos quatro minutos. Depois disso, iniciou a jogada do gol de Arias, que recebeu assistência de Martinelli. A postura do Tricolor se manteve com toques de bola, enquanto o Flamengo tinha dificuldades para infiltrar na área adversária.

Fluminense segura o Flamengo

Depois do segundo gol do Fluminense, o técnico Filipe Luís acionou Arrascaeta e Michael para tentar buscar o empate. Apesar de ter a posse de bola, o Flamengo não era incisivo na criação das jogadas. As melhores chances aconteceram em cabeçadas de Léo Pereira e Lorran. Contudo, Manoel e Thiago Santos foram seguros para brecar as investidas dos adversários.

FLAMENGO 0 x 2 FLUMINENSE

Brasileirão-2024 – 30ª rodada
Data : 17/10/2024 (quinta-feira)
Local : Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público : 58.117 presentes
Gols : Lima, 4’/2°T (0-1); Arias, 14’/2°T (0-2)
FLAMENGO : Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Alex Sandro, 25’/2°T); Allan, Léo Ortiz (Plata, 16’/2°T), Alcaraz; Matheus Gonçalves (Arrascaeta, 25’/2°T), Bruno Henrique (Michael, 16’/2°T) e Gabigol (Lorran, 32’/2°T). Técnico : Filipe Luís.
FLUMINENSE : Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos, Diogo Barbosa; Bernal (Victor Hugo, 33’/2°T), Martinelli, Ganso (Isaac, 29’/2/T); Lima (Renato Augusto, 39’/2°T), Marquinhos (Arias, intervalo) e Kauã Elias (Cano, 33’/2°T). Técnico : Mano Menezes.
Árbitro : Raphael Claus (SP)
Assistentes : Danilo Ricardo Manis (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
VAR : Rafael Traci (SC)
Cartões Amarelos : Bruno Henrique (FLA), Samuel Xavier, Martinelli, Ganso (FLU)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!