Jogador do Botafogo deu soco em auxiliar do São Paulo, relata árbitro em súmula

Equipes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Libertadores da América

São Paulo x Botafogo se enfrentaram pelas quartas da Libertadores
Foto: Rubens Chiri/ Paulo Pinto e Nilton Fukuda/São Paulo
São Paulo x Botafogo se enfrentaram pelas quartas da Libertadores

O árbitro Dário Herrera relatou na súmula da partida entre Botafogo e São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, que o goleiro Gatito , do Alvinegro, deu um soco no auxiliar do clube paulista durante confusão entre jogadores e comissão técnica perto do fim da partida.

Após Marçal, lateral do clube carioca, ir bater um lateral, o técnico do Tricolor, Luis Zulbedía, abraçou o jogador e o entregou a bola. No entanto, neste momento, começou a confusão. Além do time que estava em campo, jogadores dos bancos de reservas e comissões técnicas também participaram.

Show Player

Dessa forma, o paraguaio pode pegar um gancho ‘pesado’ na competição. Ele foi expulso com vermelho direto, ou seja, já cumpre suspensão automática de uma partida no confronto de ida da semifinal – o adversário será o Peñarol ou o Flamengo.

Gatito pode pegar gancho pesado e desfalcar o Botafogo

Além disso, Gatito será julgado por infração ao artigo 14.1.c do Código Disciplinar da Conmebol: “Suspensão por pelo menos duas (2) partidas na competição ou por um período específico por conduta violenta contra jogadores, ou qualquer outra pessoa presente na partida, exceto seus oficiais“.

Assim, o Botafogo pode ter um problema nos duelos finais da competição. Gatito é o reserva imediato de Jhon e tem a possibilidade de desfalcar a equipe por mais partidas. Jhon, por sua vez, está pendurado com dois cartões amarelos. Portanto, um terceiro nas próximas partidas pode deixá-lo fora ou do jogo de volta das semifinais, ou de uma eventual final da competição. Com isso, Artur Jorge teria à disposição Raul, Lucas Barreto ou Cristiano.

Vale lembrar que, na confusão, o lateral-direito Rafinha, do São Paulo, também foi expulso. Ele já havia sido substituído por Igor Vinícius no confronto e não deixou o Tricolor com um a menos em campo. Contudo, como a equipe paulista não atua mais na Libertadores, ele terá que cumprir suspensão em qualquer competição continental em 2025.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.