Corinthians contrata ex-Roma para a base com multa de R$ 250 milhões

Pedro Lopes é nascido em São Paulo, mas foi com dois meses de idade para Itália. Ele defendeu as divisões de base da seleção do país

Pedro Lopes estava na base da Roma
Foto: Foto: Divulgacao
Pedro Lopes estava na base da Roma

O Corinthians acertou, nesta quarta-feira (4), a contratação de Pedro Lopes, volante ítalo-brasileiro que estava na Roma e defendeu a seleção italiana de base. O jovem, de 18 anos, chega para o sub-20 do Timão e assinou por três temporadas, sem custo para aquisição dos direitos econômicos. A multa rescisória é de 40 milhões de euros (cerca de 250 milhões).

Show Player

Assim, o clube paulista assegurou 80% dos direitos econômicos do volante, segundo a rádio “Itatiaia”. A Roma mantém preferência na compra no futuro.

Pedro Lopes nasceu em São Paulo, porém foi muito novo para a Itália. Na Europa, foi convocado para o sub-15, sub-16 e sub-17 da Azzurra.

A chegada do jogador faz parte de uma nova filosofia do Corinthians a partir desta temporada, com o investimento mais forte em jovens para as divisões de base. Dessa maneira, cerca de 50 atletas passaram a frequentar as categorias sub-17 e sub-20.

LEIA MAIS: Corinthians lamenta morte do irmão de Félix Torres

O Timão não foi bem no Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta temporada. Afinal, foram apenas 18 pontos em 19 rodadas, com a modesta 18ª colocação na competição.

No início do ano, o Corinthians foi o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na decisão, ganhou de 1 a 0 do Cruzeiro e faturou o título.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .