O lateral-direito Nathan foi apresentado pelo Internacional neste sábado (31), no Beira-Rio. Aos 22 anos, ele chega para solucionar o problema do elenco na posição. O jogador, aliás, tem boas chances de ser titular já neste domingo, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.
O reforço colorado recebeu a camisa 23 do vice de futebol José Olavo Bisol e do diretor-executivo André Mazzuco, com quem, inclusive, já trabalhou no Vasco.
Sem disputar uma partida desde 17 de maio, quando atuou pela última vez no Famalicão, de Portugal, Nathan diz estar pronto para ajudar o Colorado. Atualmente, o técnico Roger Machado vem improvisando o volante Bruno Gomes na função.
“Eu já vinha treinando no Santos antes de vir para o Inter. Estou preparado. Isso vai do treinador, se ele achar que eu devo começar o jogo ou não. Não conversei muito com o professor ainda porque tivemos poucas oportunidades. Ele estava treinando os jogadores que foram para o jogo (contra o Cruzeiro), mas creio que a gente vai conversar logo em breve e a decisão será dele”, afirmou.
Um novo Nathan
Nathan assegura que adquirou experiência no futebol português e que, portanto, as polêmicas às quais se envolveu fora dos gramados na época em que esteve no Santos ficaram no passado.
No decorrer da campanha que resultou no rebaixamento do clube paulista no Brasileirão de 2023, torcedores flagraram Nathan na saída de uma festa já de madrugada. O problema é que, horas depois, havia treinamento do elenco santista. Após o episódio, a diretoria afastou o jogador, que não voltou a defender o Peixe.
“Sei que errei, mas já me desculpei com as pessoas. Sou outra pessoa agora. Saí para fora (do Brasil) com outra mentalidade e agora venho para o Inter com outra mentalidade. Estou focado aqui no Inter e podem ficar tranquilos porque sou outra pessoa”, concluiu.
Nathan assinou por empréstimo com o Internacional até junho de 2025. Sua contratação foi um pedido do técnico Roger Machado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .