Botafogo volta às quartas de Libertadores após sete anos

Alvinegro sofre no fim, mas elimina o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Equipe aguarda adversário

Botafogo supera o Palmeiras na Libertadores
Foto: Foto: Vítor Silva/Botafogo
Botafogo supera o Palmeiras na Libertadores

O Botafogo superou o Palmeiras e está de volta às quartas de final da Libertadores pela primeira vez desde 2017. A equipe comandada por Artur Jorge empatou por 2 a 2 com o Alviverde na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, e avançou na competição.

Show Player

A última vez que o Botafogo esteve entre as oito melhores equipes da América do Sul foi, aliás, há sete anos. Naquela ocasião, o time comandado por Jair Ventura enfrentou o Grêmio após desbancar o Nacional-URU nas oitavas, mas foi eliminado pelo Tricolor na Arena.

O Botafogo, aliás, chegou às quartas de final vindo desde a fase preliminar da Libertadores. O time passou por Aurora, da Bolívia, e Bragantino antes da fase de grupos. O Alvinegro, afinal, terminou em segundo, atrás do Junior Barranquilla – LDU e Universitario ficaram pelo caminho.

Relembre como era o time do Botafogo na época:

Jogo de ida: Gatito Fernández; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Bruno Silva, João Paulo, Leonardo Valencia e Rodrigo Pimpão; Roger. Treinador: Jair Ventura.

Jogo de volta: Gatito Fernández; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Rodrigo Pimpão; Roger. Treinador: Jair Ventura.

No aguardo…

Agora, o Alvinegro espera o vencedor do confronto entre São Paulo e Nacional-URU. Desta maneira, o clube pode pegar mais um brasileiro na competição continental.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .