Jogos do Brasileirão terão um minuto de silêncio por acidente aéreo em Vinhedo

Iniciativa anunciada pela CBF será válida para as partidas de todas as divisões do Campeonato Brasileiro

Sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro
Foto: Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro

Neste fim de semana, todas as partidas do Brasileirão e das demais divisões do futebol brasileiro começarão com um minuto de silêncio. A iniciativa é da CBF em memória das 61 vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido na sexta-feira (9) em Vinhedo, São Paulo.

Show Player

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a homenagem em nota oficial, expressando condolências aos familiares e amigos das vítimas, que incluíam 57 passageiros e quatro tripulantes.

“A CBF se solidariza com familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo ocorrido na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, São Paulo. A entidade decretou minuto de silêncio antes do início de todos os jogos das quatro divisões do futebol nacional”, diz a nota da CBF.

O acidente envolveu um avião da Voepass, anteriormente conhecida como Passaredo, que partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A aeronave, um ATR 72-500 de prefixo PS-VPB, caiu em Vinhedo, na região de Campinas. O avião tinha capacidade para 74 pessoas, sendo 68 passageiros.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .