A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (31), em partida que irá definir o seu destino nos Jogos de Paris. A equipe do técnico Arthur Elias encara a Espanha às 12h (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo C. O confronto será no Stade Bordeaux-Atlantique, em Bordeaux.
O Brasil é o terceiro colocado do seu grupo, com três pontos (empatado com o Japão, que ocupa a segunda posição). Se vencer, precisará torcer por tropeço do Japão, que encara a Nigéria, por conta do saldo de gols. Mas, se empatar, termina a fase de grupos em segundo lugar ou como uma das melhores terceiras colocadas.
Lembrando que os dois melhores terceiros colocados na fase de grupos também avança.
Onde assistir
O jogo terá transmissão do SporTV, do Globoplay e da CazéTV.
Como está o Brasil
A Seleção precisará mudar a sua postura caso queira avançar nos jogos. Afinal, sofreu dois gols já nos acréscimos do segundo tempo na partida contra o Japão. Apesar da derrota na rodada anterior, a tendência é que o treinador não faça grandes mudanças na equipe.
Na véspera do confronto, Arthur Elias falou sobre o que o torcedor pode esperar da Canarinho nesta quarta.
“Vamos jogar para tentar vencer a Espanha, porque, quem joga para empatar fica mais perto de perder. Não queremos depender de outros resultados”, resumiu.
Como está a Espanha
A seleção espanhola quer manter o 100% de aproveitamento na Olimpíada. Para isso, conta com grandes jogadoras, como Alexia Putellas e Aitana Bonmatí. Aliás, contra o Brasil, um simples empate garante a classificação e o primeiro lugar para a Espanha.
BRASIL X ESPANHA
Olimpíada 2024 – Terceira rodada – Grupo C
Data e horário
: 31/7/2024, 12h (de Brasília)
Local
: Stade Bordeaux-Atlantique, Bordeaux (FRA)
BRASIL
: Lorena; Antônia, Thais Ferreira, Rafaelle e Yasmin; Marta, Angelina e Ana Vitória; Priscila (Ludmila), Adriana e Gabi Nunes. Técnico
: Arthur Elias.
ESPANHA
: Cata Coll; Ona Batlle, Irene Paredes, Laia Aleixandri e Oihane Hernández; Abelleira, Aitana Bonmatí e Alexia Putellas; Mariona Caldentey, Lucía Garcíay e Salma Paralluelo. Técnica
: Montse Tomé.
Árbitro
: Espen Eskas (NOR)
Auxiliares
: Jan Erik Engan (NOR) e Isaak Bashevkin (NOR)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .