A vitória de Gabriel Medina contra Kanoa Igarashi nas oitavas de final do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris lavou à alma dos brasileiros. Três anos após a derrota polêmica na semifinal em Tóquio, o brasileiro bateu o japonês e avançou na competição. O resultado mexeu com a torcida verde e amarela, que não perdoou o rival do tricampeão mundial.
Rivalidade? Medina e Igarashi em clima amistoso logo após a vitória do brasileiro – Foto: AFP via Getty Images
Uma das brincadeiras de maior repercussão foi feita pelo perfil do Time Brasil no X (antigo Twitter). Na publicação, a equipe lembrou uma postagem feita por Igarashi em 2021, logo após o japonês vencer Medina nos Jogos de Tóquio.
“Chora chora que eu estou feliz, hehehe”, diz a publicação, imitando a declaração dada por Igarashi na mesma rede social após a vitória há três anos.
Chora chora q tou feliz! Hehehehe https://t.co/eSy6RBAKYi
— Time Brasil (@timebrasil) July 29, 2024
A publicação fez a alegria dos brasileiros. Até a publicação desta matéria, a postagem já contava com quase 30 mil curtidas, assim como milhares de comentários ironizando o japonês.
Medina vence Igarashi e avança nos Jogos Olímpicos
Medina comemora logo após manobra espetacular em Teahupoo, local de prova do surfe nos Jogos de Paris – Foto: AFP via Getty Images
Gabriel Medina venceu Kanoa Igarashi por 17.40 a 4.40 no somatório das duas melhores notas. Além disso, o brasileiro marcou a maior nota (9.90) e a maior pontuação da historia do esporte nas Olimpíadas. Na próxima fase, o tricampeão mundial encara o também brasileiro João Chianca, o Chumbinho.
Veja reações dos brasileiros na postagem:
https://twitter.com/rNt_gg/status/1818015180430905354
Boa kkkkkkkkkkkkk sem meus árbitros eu não consigo
— Luciano Vincler (@LucianoVincler) July 29, 2024
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tava entralado
— ؘ (@brielfaye) July 29, 2024
Esperou 3 anos para postar isso né adm? Mas a vingança é um prato que se come frio 😌
— Lucas ᶜʳᶠ (@lucpedrosa) July 29, 2024
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.