O atacante Matheus Martins desembarcou neste domingo (28) no Rio de Janeiro. Assim, o novo reforço do Botafogo se apresentará ao clube, realizará exames médicos e assinará o contrato.
Desse modo, o Botafogo pagará pelo jogador 10 milhões de euros (R$ 60 milhões, na cotação atual), além de 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) à Udinese, da Itália. Matheus assinará por quatro temporadas e meia com o alvinegro. Ao desembarcar, o jogador afirmou estar motivado.
“O projeto que o Botafogo me apresentou vai ser muito importante para a minha carreira. Estou chegando feliz e motivado aqui. Estou retornando ao futebol brasileiro, espero auxiliar o Botafogo a conquistar grandes coisas este ano e os títulos que a gente tanto almeja”, disse o jogador ao chegar no Aeroporto do Galeão.
Veja mais: Botafogo fecha a contratação de meia-atacante do Lyon
Todavia, agora o Botafogo corre para agilizar a documentação do atacante para ele enfrentar o Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será na quinta-feira (1). Caso não consiga a regularização, é provável que Matheus faça sua estreia diante do Atlético-GO, no sábado, em Goiânia, pelo Brasileirão.
Matheus Martins foi revelado pelo Fluminense e vendido para a Udinese em 2022. Entretanto, atuou por empréstimo no Watford, da Inglaterra. Os clubes pertencem à mesma empresa. O atacante fez 46 jogos na segunda divisão inglesa, marcou seis gols e contribuiu com duas assistências.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .