Joaquim dá adeus ao Santos e diz que jogar no clube foi um sonho

Vendido ao Tigres, do México, zagueiro se transformou na maior venda de um defensor na história do Peixe

Joaquim se despediu do Santos nas redes sociais
Foto: Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Joaquim se despediu do Santos nas redes sociais

Joaquim se despediu do Santos após a oficialização da venda do zagueiro ao Tgres, do México. O jogador, que se tornou a maior venda de um defensor na história do Peixe, exaltou a equipe e reforçou que realizou um sonho ao vestir a camisa do mesmo clube em que Pelé atuou. Com quase dois anos na Vila, ele marcou seis gols em 66 partidas.

Inicialmente, Joaquim expressou sua gratidão no Instagram: “Hoje me despeço do Santos Futebol clube. Agradeço a todos que fizeram parte desse sonho. Saio com sentimento que honrei essa camisa com muita raça, amor e máximo respeito em todos os dias que eu estive aqui. Realizei o sonho de jogar no time do REI. Um mlk preto pobre, que estava muito muito distante disso mas sempre teve Fé e acreditou que era possível , muita gratidão a Deus por tudo. Obrigado Santos. É um orgulho que nem todos podem ter!”

Durante a temporada, o atleta havia somado 3 gols em 27 partidas. Ele ficou de fora em apenas três jogos no ano: contra o Mirassol, no estadual, cumprindo suspensão por cartões, e no Brasileiro, contra a Chapecoense, por opção técnica, e Ceará, devido a lesão.

Joaquim superou desconfiança da torcida

Em termos de desempenho pelo Paulistão, Joaquim participou de 15 jogos e marcou dois gols: um contra o Água Santa, na fase de grupos, e outro diante do Red Bull Bragantino, na semifinal. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, contudo, ele disputou 12 confrontos e marcou um gol contra o Botafogo-SP.

Para entender melhor o histórico de Joaquim, vale lembrar que ele é natural de Muriaé (Minas Gerais) e tem 25 anos. O zagueiro, afinal, começou sua carreira profissional no Paulista de Jundiaí. Posteriormente, teve passagens por Murici, São José-SP, Botafogo-SP e no Sub-23 do Cuiabá em 2021. Na equipe do Mato Grosso, ele rapidamente ganhou destaque, o que levou, por fim, à sua contratação pelo Santos em fevereiro do ano passado.

Chegando inicialmente com certa desconfiança por parte dos torcedores, Joaquim logo se firmou na equipe titular, anotando 2 gols em 39 partidas no ano passado. Em 2023, em suma, ele disputou quatro jogos pelo Campeonato Paulista, um duelo pela Copa Sul-Americana, marcou um gol contra o Ceilândia em três partidas pela Copa do Brasil e participou de outros 31 confrontos pela Série A do Brasileiro, competição na qual marcou dois gols, contra o Coritiba e o Flamengo.

Siga o nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .

Santos Joaquim Mercado da Bola