Sem entrar em campo há quase um mês por conta de uma lesão, Charles Aránguiz pode estar de saída do Inter. O volante manifestou desejo de retornar à Universidad do Chile, com quem negocia há mais de um mês, como adiantou o Jogada 10. O estafe do jogador tenta convencer o Colorado a liberá-lo ainda nesta janela de transferências.
Aránguiz deseja voltar ao seu país natal e a decisão é por questões pessoais. Durante as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o jogador e sua família chegaram a retornar ao Chile durante um período.
Representantes do volante e do Inter tiveram reuniões nos últimos dias. O clube gaúcho, inicialmente, não tinha intenção de negociá-lo, por entender que ele pode ser importante no restante da temporada em jogos do Campeonato Brasileiro. Contudo, a diretoria admite que a oferta da La U e questões pessoais mexeram com o foco de Aránguiz. Dessa maneira, o Colorado já analisa a situação por outro viés e não descarta liberar o jogador antes do fim do contrato, que expira em junho de 2025.
O assunto ainda é discutido nos corredores do Beira-Rio. O Inter deseja receber uma compensação financeira para assinar a liberação do volante. Outra opção seria a rescisão, porém sem a necessidade de pagar os valores restantes do vínculo.
Além do chileno, outros jogadores podem deixar o clube, casos de Robert Renan, Vitão, Matheus Dias, Bustos e Alario.
Aránguiz está fora há quase um mês em recuperação de um edema ósseo nos dois tornozelos. Dessa maneira, não tem prazo para voltar a atuar. A sua última partida foi no dia 30 de junho, empate em 1 a 1 com o Criciúma. Na ocasião, jogou por apenas 20 minutos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .