Nesta quinta-feira (18), Vila Nova-GO e Santos empataram por 1 a 1, em jogo disputado no OBA, pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão. Os gols do jogo saíram através de Furch a favor do Peixe e Jemmes para o time goiano. Com o placar, o Peixe se mantém na liderança do campeonato, com 29 pontos. Já o Tigre fica com 28 pontos, na segunda colocação.
Calendário
Na próxima rodada, o Vila Nova encara a Ponte Preta, em Campinas. O Santos, por sua vez, recebe o Coritiba, na Vila Belmiro.
Primeiro tempo sonolento
Os primeiros 45 minutos foram de muita disputa dentro de campo. O Santos, superior tecnicamente, foi ao campo de ataque, mas não conseguiu traduzir a superioridade em chances claras. O momento de mais emoção veio logo depois de uma cabeçada de Furch, que bateu no braço do zagueiro. O VAR até entrou em cena, mas o árbitro Rodrigo Pereira de Lima não deu o pênalti. Pelo lado do Vila Nova, o time buscou uma pressão, mas sem sucesso. O goleiro Brazão quase não trabalhou.
Segundo tempo e gols do Santos e Vila Nova
O futebol só melhorou na etapa final. Logo aos 9 minutos, Guilherme levantou, Serginho desviou e Furch mandou para o fundo da rede. A vantagem indicava uma tranquilidade ao Santos, mas não deu tempo de comemorar. Em bola parada, Jemmes subiu sozinho e deixou tudo igual.
Antes do apito final, Henrique Almeida tentou um gol de Pelé. Na hora da finalização, o goleiro Brazão foi esperto e pegou a bola no abafa, enquanto isso, o atacante perdeu o tempo do chute e acertou o arqueiro. Como tinha amarelo, levou o segundo e acabou expulso. Já o Peixe, em finalização de Schmidt, tirou tinta do poste de Dênis, mas a partida terminou mesmo em 1 a 1.
VILA NOVA-GO 1 X 1 SANTOS
16ª rodada da Série B-2024
Data:
18/7/2024 (quinta-feira)
Local:
OBA, Goiânia (GO)
Público:
não informado
Renda:
não informado
Gols:
Furch, 9’/2°T (0-1); Jemmes,19’/2°T (1-1)
VILA NOVA-GO:
Dênis Junior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf, Cristiano e Arilson; Juan Christian (João Vitor, 36’/2ºT), Henrique Almeida e Alesson (Marcondes, 47’/2ºT). Técnico: Luizinho Lopes.
SANTOS:
Gabriel Brazão; JP Chermont (Souza, 39’/2ºT), Jair Paula, Gil e Escobar (Hayner, 32’/2ºT); João Schmidt, Pituca e Serginho (Miguelito, 24’/2ºT); Otero (Pedrinho, 24’/2ºT), Guilherme e Julio Furch (Willian, 32’/2ºT). Técnico: Fábio Carille.
Árbitro:
Rodrigo Pereira de Lima (Fifa/PE)
Assistentes:
Francisco Bezerra Júnior (PE)e Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB)
VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)
Cartões amarelos:
Henrique Almeida (VLN) – (SAN)
Cartão vermelho:
Henrique Almeida (30’/2ºT)