O futuro do zagueiro Marlon sofreu uma mudança significativa nesta semana. Afinal, o atleta, de 28 anos, foi reprovado nos exames médicos do Al Ain e está livre no mercado após deixar o Fluminense, no fim de junho. Ele pertence ao Shakhtar Donetsk, porém ativou a “cláusula de guerra” junto à Fifa, que o libera para acertar contrato em definitivo com outros clubes.
Na época, a equipe do Emirados Árabes anunciou o defensor pelas redes sociais. No entanto, voltou atrás após a realização de exames. A informação é do jornalista Venê Casagrande. No primeiro semestre, ele passou por uma artroscopia no joelho direito, quando ainda defendia as cores do Tricolor.
Carreira do defensor
O zagueiro estreou na equipe principal do Tricolor em 2014 e chegou a ser convocado para a seleção olímpica no ano seguinte. No entanto, não foi para a Olimpíada no Rio de Janeiro. Dois anos depois, assinou com o Barcelona, entretanto ficou muito mais no time B e só esteve em campo em três jogos pela equipe de cima.
Ao longo da carreira, jogou no Nice, da França, por empréstimo e, em definitivo, no Sassuolo, da Itália, onde ficou até 2021. Em seguida, chegou ao clube ucraniano. Em virtude da guerra, acertou com o Monza, da Itália, e logo depois com o Tricolor de Laranjeiras, por empréstimo, e disputou 30 jogos.
Por fim, Marlon chegou ao Al Ain, dos Emirados Árabes, que tem o argentino Hernán Crespo, ex-São Paulo, como treinador. No entanto, não iniciará sua passagem pelo clube por causa dos exames médicos. Agora, o atleta busca um novo clube para dar sequência à carreira.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .