Atlético pressiona, mas só empata com o Juventude no Mané Garrincha

Galo sai na frente com gol do reestreante Junior Alonso, mas Jean Carlos deixa tudo igual no placar pelo Brasileirão

Atlético empata com Juvende no Mané Garrincha
Foto: Foto: Fernando Alves/ECJ
Atlético empata com Juvende no Mané Garrincha

O Atlético tentou, mas não conseguiu a sua segunda vitória consecutiva pelo Brasileirão. Nesta terça-feira, o Galo só empatou com o Juventude por 1 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada da competição. A equipe mineira saiu na frente com reestreante Junior Alonso, mas a equipe de Caxias do Sul deixou tudo igual com Jean Carlos, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Atlético permanece na 10ª posição, com 22 pontos. O Juventude, por sua vez, fica na 12ª colocação, com 20. Agora, os times voltam a campo no domingo pela 18ª rodada do Brasileirão. O Galo encara o Vasco, às 16h, na Arena MRV, enquanto o time Jaconero enfrenta o São Paulo, às 18h30, também no Mané Garrincha.

ATUAÇÕES DO GALO. CONFIRA!

Galo intenso e Papo fica com eficiência

Com reestreias, o Atlético entrou em campo com novo ânimo para tentar embalar uma sequência de vitórias. Logo de início, o Galo tomou o controle do jogo e criou as melhores chances. Além disso, o restreante Junior Alonso abriu o placar em um gol despretensioso. O zagueiro apareceu no ataque e fez um cruzamento da esquerda, mas bola tomou rumo do gol e enganou o goleiro Mateus Claus. Depois disso, Scarpa e Paulinho colocaram uma bola na trave, mas estavam impedidos. O Juventude, por sua vez, enfrentou dificuldades e sair da marcação do Galo. Entretanto, futebol é bola na rede. No fim, Jean Carlos recebeu livre em contra-ataque e chutou forte para empatar o placar. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Atlético insiste, mas nada…

O Atlético tentou manter o mesmo ímpeto, mas a intensidade durou pouco tempo. O Galo até tinha a posse de bola, mas não encontrou tantos espaços e faltou tramas com mais velocidade. Contudo, Hulk chegou a fazer um belo gol por cobertura, mas na jogada anterior Alan Franco fez falta em Abner. O VAR chamou o árbitro, que anulou o gol. Já nos acréscimos, Vargas quase colocou o Galo na frente, mas a defesa adversária salvou. Do outro lado, o Juventude ficou melhor postado na defesa, mas muito impreciso nas jogadas de contra-ataque ataque por erro de passe ou tomadas de decisões equivocadas. Luís Oyama quase marcou no fim, mas desperdiçou.

Juventude 1 x 1 Atlético
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada

Local : Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data e hora : 16/07/2024, às 19h (horário de Brasília)
JUVENTUDE : Mateus Claus; Gabriel Inocêncio, Abner, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Luís Oyama, 8’/2°T), Jean Carlos (Mandaca, 33’/2°T); Erick Farias (David, 8’/2°T), Lucas Barbosa (Ewerthon, 26’/2°T) e Gabriel Taliari (Carillo, 26’/2°T). Técnico : Roger Machado.
ATLÉTICO : Matheus Mendes; Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Junior Alonso (Alan Kardec, 35’/2°T), Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Eduardo Vargas, 28’/2°T), Gustavo Scarpa, Bernard (Palacios, 42’/2°T); Paulinho e Hulk. Técnico : Gabriel Milito.
Gols : Junior Alonso, 17’/1°T (0-1); Jean Carlos, 42’/1°T (1-1)
Árbitro : Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes : Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR : Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartão amarelo : Jean Carlos, Abner (JUV), Guilherme Arana (CAM)
Cartão vermelho : –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .