Três anos após perder a decisão da Eurocopa para a Itália, a Inglaterra está de volta à final do torneio. Mesmo com uma campanha irregular sob o comando de Gareth Southgate, a seleção terá mais uma chance de buscar o título inédito. Em coletiva de imprensa, o atacante Harry Kane, capitão, ressaltou que os atletas estão desesperados para dar mais um passo e erguer o troféu.
“Isso mostra uma consistência inacreditável, primeiramente. Muitos de nós ficamos com o coração partido após a final, e foi uma longa jornada de volta até onde estamos . Crédito total para os rapazes, pela resiliência que mostramos. E acho que isso mostra a mentalidade do elenco. Estamos extremamente felizes de estar novamente nesta situação, de volta a mais uma final europeia. E estamos desesperados para ir um passo além do que fizemos da última vez “, disse Kane.
Busca pela volta por cima
Na última edição da Eurocopa, em pleno Wembley, a Inglaterra deixou o título escapar após derrota, nos pênaltis, para a Itália, em 2021. O centroavante, então, afirmou que quer utilizar a lembrança negativa para melhorar como pessoa e atleta.
“Sempre que você perde uma final, é difícil apagar da memória. Eu sou sempre alguém que tenta aprender com a decepção e com os momentos difíceis. Sinto que isso me ajuda a melhorar como pessoa e jogador. Aquele momento foi difícil, mas foi há três anos, muita coisa aconteceu desde então, no clube e na seleção. Estou animado por estar de volta. Tivemos um desempenho fantástico, mas agora é hora de cruzar a linha”, explicou.
Por fim, Espanha e Inglaterra disputam a final da Eurocopa 2024 neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim. Assim, os espanhóis podem ser tetracampeões europeus, enquanto os ingleses buscam o título inédito.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .