Peru e Canadá abrem nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), a segunda rodada do Grupo A da Copa América. Os peruanos empataram sem gol na estreia diante do Chile. Já os canadenses fizeram bom jogo de estreia, mas não seguraram a força da Argentina e perderam por 2 a 0. Contudo, pelo futebol apresentado na rodada passada, o Canadá aparece com ligeiro favoritismo para este duelo que será no Mercy Park, em Kansas City.
A líder Argentina também joga nesta terça-feira, mas às 22h (de Brasília) diante do Chile, no Metlife Stadium, casa dos times de Nova York (Giants e Jets) na NFL.
Onde assistir
O canal SporTV transmite a partir das 19h (de Brasilia).
Como está o Peru
Todas as atenções estão voltadas para a situação física de Advíncula. O ala, principal jogador da seleção, saiu machucado ainda no primeiro tempo da estreia contra o Chile e segue como dúvida para a partida. Porém, o técnico Jorge Fossatti ainda acredita que poderá contar com o astro do Boca Juniors.
“No domingo, Advíncula já caminhava normalmente e vamos esperar. Dessa forma, a sua presença não está descartada”, disse Fossatti, eu não deve fazer grandes mudanças na equipe. Caso Advincula não jogue, Marcos López, que o substituiu contra os chilenos, vai a campo. Já a outra estrela do grupo Paolo Guerrero, segue no banco.
Como está o Canadá
O técnico Jesse Marsh, mesmo animado com a aplicação tática do Canadá diante dos fortes argentinos, sabe que o poder de fogo do seu ataque nas últimas partidas deixa a desejar (nenhum gol nos últimos três jogos). Assim, apesar de mais uma vez apostar na dupla de ofensiva Jonathan David – que segue às turras com a imprensa canadense e não concede entrevistas – e Larin, deve adiantar Alphonso Davies. O craque do time, lateral-esquerdo do Bayern, deve atuar quase como ponta. Enfim, há também uma pequena posibilidade de Osorio, que entrou na derrota para a Argentina, começar na vaga de Estáquio.
PERU X CANADÁ
2ª rodada do Grupo A da Copa América
Data e horário:
25/6/2024, 19h (de Brasília)
Local:
Mercy Park, Kansas City (EUA)
PERU
: Gallese; Miguel Araújo, Zambrano e Luis Abram; Andy Polo, Wilder Cartagena, Sergio Peña, Quispe e Marcos López (Advíncula); Edison Flores e Gianluca Lapadula. Técnico
: Jorge Fossatti
CANADÁ
: Crepeau; Johnston, Bombito, Cornelius e Alphonso Davies; Eustaquio (Osorio), Buchanan, Koné, e Millar; Larin e Jonathan David. Técnico
: Jesse Marsh
Árbitro
: Mário Escobar (GUA)
Auxiliares
: Luis Ventura e Humberto Panjoj (ambos da Guatemala)
VAR
: Juan Soto (VEN)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .