Os acréscimos atormentam a vida do Athletico-PR. Neste domingo (23), na Ligga Arena, não foi diferente. Pela 3ª vez consecutiva, o Furacão deixa de vencer nos últimos minutos. Agora, foi a vez de o Corinthians se aproveitar desta situação e sair de Curitiba com o empate por 1 a 1, pela 11ª rodada desta edição do Campeonato Brasileiro.
O Athletico-PR, que poderia ser o líder isolado do Brasileirão, cai para a quinta colocação, com 19 pontos. Já o Timão, apesar de não perder, segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com oito pontos.
Furacão faz por merecer a vantagem
Com mais posse de bola e incisivo no ataque, o Athletico-PR fez por merecer a vantagem parcial. No fim da primeira etapa, Esquivel lançou para área, e Christian subiu entre os zagueiro do Corinthians para tirar o zero do placar. Antes, o Furacão teve mais posse de bola e chegou com frequência ao gol de Donelli. Já o Timão se limitou aos poucos contra-ataques. Parecia estar em campo para conquistar apenas um ponto.
Quem não faz leva; Corinthians se aproveita
O Corinthians começou o segundo tempo com mais iniciativa. Mas o Timão errava na tomada de decisões e nas finalizações. Ao contrário do Athletico-PR, que chutou muito mais vezes na direção do gol adversário e trocou passes no campo de ataque. Assim, Donelli e a trave salvaram o Timão de cair por um placar mais elástico na antiga Arena da Baixada. Nos acréscimos, porém, a síndrome. Garro cobrou falta na trave, e Cacá, de peito marcou. Tudo igual.
ATHLETICO PARANAENSE 1×1 CORINTHIANS
Brasileirão-2024 – 11ª rodada
Data e horário:
23/6/2024, às 16h (de Brasília)
Local:
Ligga Arena, Curitiba (PR)
Gols:
Christian, 44’/2ºT (1-0); Cacá, 46’/2ºT (1-1)
ATHLETICO PR:
Linck; Rocha, Heleno e Esquivel; Erick (Gabriel, 26’/2ºT), Fernandinho e Nikão (Julimar, 26’/2ºT); Christian (Zé Vitor, 42’/2ºT), Cuello (Di Yorio, 43’/2ºT) e Mastriani (Zapelli, 38’/2ºT). Técnico: Cuca.
CORINTHIANS:
Donelli, Maná (Matheuzinho, 25’/2ºT), Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Bidon e Garro; Mosquito (Coronado, Intervalo), Wesley e Pedro Raul (Sousa, 25’/2ºT). Técnico: António Oliveira
Árbitro:
Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes:
Fernanda Nadrea Gomes Antunes (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR:
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartão Amarelo:
Fernandinho, Di Yorio (CAP) ;
Pedro Raul (COR)
Cartão Vermelho: