O Flamengo venceu o Bahia nesta quinta-feira (20), no Estádio do Maracanã e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O técnico Tite analisou a sequência de partidas da equipe nesta temporada. Assim, ele afirmou que entrará em contato com a pessoa responsável por organizar o calendário da CBF para debater a maratona de jogos.
“Vou falar diretamente com ele, com o Julio Avellar, sendo o responsável pelo calendário. Ele precisa cuidar adequadamente da organização e do tempo de descanso das equipes. Tem atletas que vão estourar porque vão jogar em menos de 72 horas. Lesões no joelho, tornozelo podem ocorrer. Isso prejudica o clube, prejudica a campanha e o atleta individualmente. Cuidado. Mencionarei novamente o nome: Julio Avellar. Faça as coisas corretamente”, disse Tite.
O Rubro-Negro não pôde contar com os jogadores convocados para a Copa América, como Arrascaeta, Matias Viña e Delacruz, que estão com a seleção do Uruguai, além de Pulgar, pelo Chile. No entanto, teve o retorno de Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Allan, do departamento médico.
Tite fala sobre tática usada para superar o Bahia
Tite, aliás, destacou a estratégia utilizada pelo Flamengo para derrotar o Bahia e afirmou que o time fez um segundo tempo melhor.
“Talvez a metáfora que usamos de lutar é jogar. Jogamos muito no segundo tempo, engolimos o primeiro tempo apesar das dificuldades. Tivemos espírito que irradiou do torcedor para o campo, nas ações dos jogadores. Esse espírito de união nos proporciona esses momentos. Marcamos na altura da bola, pressionamos com a marcação alta desde o tiro de meta, conseguimos sair jogando e furar o primeiro bloqueio. Compactamos atrás da linha da bola com pressão média, conseguimos furar o bloqueio, transitar e marcar baixo. Essa é a ideia”, concluiu Tite.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .