Samuel Xavier diz que Fluminense não prioriza competições e cobra: ‘Assumir responsabilidade’
Jogada10
O Fluminense não consegue esboçar reação no Campeonato Brasileiro e teve mais uma fraca atuação, agora diante do Botafogo, no Nilton Santos. Após a derrota por 1 a 0, pela 8ª rodada, Samuel Xavier, que voltou ao time depois de se recuperar de lesão no pé direito, disse que o Tricolor não tem priorizado as Copas, sobretudo a Libertadores, entretanto tem faltado constância na disputa da competição nacional.
“Não estamos escolhendo Libertadores e não o Brasileiro. As coisas não estão fluindo. Até na Libertadores a gente não tá fazendo grandes jogos como fazia antes. Precisamos ter mais constância, na Libertadores e no Brasileiro”, disse.
Show Player
Assumir a responsabilidade
Na zona mista do estádio Nilton Santos, o lateral cobrou os companheiros de equipe e disse que todos têm que se responsabilizar pelo atual desempenho da equipe carioca no Brasileirão.
“A gente não pode fazer o jogo que fez hoje, um clássico. Jogo completamente atípico do que a gente faz. Sabemos que as coisas não estão acontecendo pra gente, mas precisamos levantar a cabeça. Temos um jogo sábado no Maracanã (contra o Atlético-GO), precisamos voltar a vencer o quanto antes no campeonato”, frisou.
“Sabemos que o momento não é bom, mas nossa equipe tem que assumir a responsabilidade. Somos homens maduros. Cada um tem que assumir a responsabilidade, saber o que tá fazendo dentro de campo, ter que melhorar e voltar a vencer. É o que resta pra gente nesse campeonato. Voltar a vencer e sair da parte de baixo da tabela “, concluiu.
Dessa forma, o Fluminense volta a campo, no próximo sábado (15), para medir forças com o Atlético-GO, às 21h (de Brasília). no Maracanã. O jogo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por fim, Com apenas seis pontos, o time pode voltar à zona de rebaixamento ainda nesta rodada, se Criciúma ou Cuiabá vença seus jogos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.