Dorival Júnior saiu em defesa de Vini Jr após o empate da Seleção Brasileira por 1 a 1 com os Estados Unidos no último amistoso antes da estreia na Copa América.
“Cobram do Vinicius as atuações que ele tem no Real. Acho que isso acontecerá nos momentos mais importantes e decisivos da competição. Aguardemos e dar condições para esses garotos encontrarem o seu melhor. O Rodrygo evolui a cada momento. Quanto mais ele participar, mais importante será para a nossa equipe. Quanto mais ele tiver a bola nos pés, as possibilidades de jogadas importantes se ampliam”, disse Dorival Jr na entrevista coletiva.
Dorival justifica a escolha por Alisson
Dorival, aliás, também defendeu o goleiro Alisson, criticado pelo gol de falta marcado por Pulisic. Todavia, para a Copa América, o técnico contará com Bento, do Athletico-PR, e Rafael, do São Paulo.
“Pela ausência do Ederson e do Alisson nas duas partidas anteriores, convocamos Rafael e Léo Jardim, dando oportunidade ao Bento, que foi muito bem. Com o retorno do Alisson, achei correto que ele voltasse e tivesse as mesmas duas oportunidades. É um teste? Não. É apenas para entendermos um pouco mais o momento de cada um deles. Temos confiança em todos os jogadores que aqui estão, e isso é importante. Os treinamentos nos direcionarão para a equipe que iniciará a partida seguinte. Espero ser o mais correto possível para colocar em campo jogadores que estejam em suas melhores condições”, finalizou Dorival.
O Brasil está no Grupo D na Copa América, ao lado de Colômbia, Paraguai, e Costa Rica, adversária da estreia na Copa no dia 24 de junho, em Los Angeles.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .