Fernandão: ídolo do Colorado
Acidente e morte
A morte prematura de Fernandão, em 7 de junho de 2014, aos 36 anos, foi um golpe duro para o futebol brasileiro. Isso porque ele faleceu em um trágico acidente de helicóptero, que também vitimou outras quatro pessoas, na cidade de Aruanã, em Goiás.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou o relatório final sobre a queda do helicóptero e chegou a conclusão que o piloto, Milton Ananias, tomou decisões que contribuíram para o acidente.
Além disso, destaca-se o fato de que Ananias não possuía habilitação para voos noturnos e que sua jornada de trabalho foi estendida além do limite estabelecido pelas normas da aviação. Em suma, o documento ressalta que as condições meteorológicas eram favoráveis e não houve falha mecânica no helicóptero.
O Internacional publicou um vídeo com momentos marcantes do capitão e líder de uma geração de colorados. Veja abaixo:
Em suas veias, o sangue pulsava no ritmo das nossas arquibancadas. De suas mãos, conquistamos o mundo e o festejamos no Beira-Rio. 🤩🇦🇹
Com Fernandão, lembramos que nada é impossível quando time e torcida estão juntos. E esse aprendizado levaremos para sempre. ❤🔥♾ #F9Eterno… pic.twitter.com/n1XelPvOWB
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 7, 2024