Na despedida de Endrick, Palmeiras empata com San Lorenzo pela Liberta

Verdão joga mal e não sai do zero contra argentinos

Na despedida de Endrick, Palmeiras empata com San Lorenzo pela Libertadores
Foto: Reprodução / Twitter Conmebol Libertadores
Na despedida de Endrick, Palmeiras empata com San Lorenzo pela Libertadores

Tudo igual em São Paulo na despedida a Endrick. O Palmeiras recebeu o San Lorenzo  nesta quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores 2024, mas as equipes empataram em 0 a 0. O jogo disputado no Allianz Parque marcou o adeus ao camisa 9 alviverde, que vai defender o Real Madrid a partir do segundo semestre.

Show Player

Com o resultado, o Palmeiras, que já estava classificado, encerrou a fase de grupos com 14 pontos, na liderança da chave F. O time de Abel Ferreira, aliás, tem uma das melhores campanhas do torneio até aqui. Já o San Lorenzo ficou na segunda colocação e também se classificou às oitavas de final.

Primeiro tempo
A etapa inicial não foi das mais fáceis para o Palmeiras, que viu o San Lorenzo incomodar. Mais do que isso, o time argentino dificultou as ações para o Verdão, que pouco incomodou. O Alviverde teve muita posse de bola, mas praticamente não levou nenhum perigo ao time do Papa. O San Lorenzo apostou em contra-ataques e jogadas rápidas, mas também sem criar tanto. Aos 35, Gustavo Gómez até marcou de cabeça, após Raphael Veiga levantar bola na área em cobrança de falta, mas o bandeirinha marcou impedimento do paraguaio. O VAR confirmou a irregularidade do zagueiro e anulou o gol. Endrick, fazendo sua última partida, tentou incomodar a defesa, correu bastante, mas sequer finalizou.

Segundo tempo
Os 45 minutos finais seguiram muito amarrados também, mas com um pouco mais de pressão do Palmeiras. O técnico Abel Ferreira mexeu no time e deu fôlego novo à equipe em busca do gol, e o Verdão encurralou o time argentino na defesa. Em cobrança de falta, Piquerez parou em defesa do goleiro. O zagueiro Campi quase marcou contra, mas a defesa conseguiu afastar. Em cruzamento na área, Murilo cabeceou bem, mas também viu Altamirano evitar o gol. No fim, o Palmeiras tentou uma pressão em busca do gol, mas o time argentino conseguiu esfriar a partida e segurar o resultado.

Sequência
O Palmeiras agora aguarda o sorteio da Conmebol para saber quem será seu adversário nas oitavas de final. O evento acontecerá na próxima segunda-feira (03). No domingo, porém, o Verdão encara o Criciúma, fora de casa, no retorno do Brasileirão.

PALMEIRAS 0 X 0 SAN LORENZO

Libertadores 2024 – Grupo F – Sexta rodada
Data:
30/05/2024, às 19h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público: 40.114 torcedores
Renda: R$ 4.512.164,57
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Mayke, 34’/2ºT), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Gabriel Menino, 34’/2ºT), Richard Ríos e Raphael Veiga (Flaco López, 16’/2ºT); Estêvão (Rony, 16’/2ºT), Luis Guilherme e Endrick (Rômulo, 24’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
SAN LORENZO: Altamirano; Giay, Romaña , Luján , Campi e Braida; Leguizamón (Perruzzi, 48’/2ºT), Irala, Remedi e Cuello ( Cerutti, 41’/2ºT ); Bareiro (Herazo, 45’/2ºT). Técnico: Leandro Romagnoli
Gols:
Árbitro: Felipe González (CHL)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHL) e Juan Serrano (CHL)
VAR: Fernando Vejar (CHL)
Cartão Amarelo: Richard Ríos (PAL); Cuello, Romaña, Braida (SLO)
Cartão Vermelho: