Após garantir a vaga nas oitavas, o Fluminense encerra sua participação na primeira fase da Libertadores diante do Alianza Lima (PER) no Maracanã. Assim, os comandados de Fernando Diniz entram em campo nesta quarta-feira (29) , às 21h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos.
Líder isolado com 11 pontos, o Tricolor pode finalizar o Grupo A de forma invicta e aumentar a sequência positiva na história do torneio, que atualmente é de 13 triunfos consecutivos. A equipe peruana, por sua vez, ainda tem chance de se classificar mesmo estando na lanterna, com 4 pontos.
Onde assistir
O confronto terá a transmissão do canal fechado, ESPN, e do serviço de streaming, Star+.
Como chega o Fluminense
Desde o início da temporada, a equipe tem enfrentado um sério problema com a extensa lista de jogadores lesionados. No entanto, Fernando Diniz poderá contar com o retorno de cinco atletas, que estão recuperados de lesão e aptos para o duelo. Marquinhos, Douglas Costa, Manoel, Marlon e Samuel Xavier podem retornar, mas a escalação dependerá do treinador. Por outro lado, André, que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, e Lelê, que rompeu o ligamento cruzado anterior, seguem em tratamento.
Como chega o Alianza Lima
A equipe peruana terá três desfalques para a partida. Afinal, o goleiro titular Ángelo Campos e o zagueiro panamenho Jiovany Ramos estão lesionados. Além disso, o volante uruguaio Sebastián Rodríguez cumprirá suspensão por ter levado três cartões amarelos. Com 4 pontos e na lanterna do grupo, o Alianza necessita vencer e torcer por um empate no confronto entre Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo (CHL), visto que ambos têm 5.
FLUMINENSE x ALIANZA LIMA (PER)
Libertadores-2024 – 6ª rodada da Fase de Grupos
Data e horário
: 29/5/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local
: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLUMINENSE:
Fabio; Samuel Xavier (Guga), Felipe Melo, Manoel e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico:
Fernando Diniz.
ALIANZA LIMA:
Saravia, Zambrano, Garcés e Freytes; Serna, Cabellos, Arregui, Castillo (Neyra) e Lagos; Barcos e Waterman. Técnico: Alejandro Restrepo.
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes:
Nicolas Taran (URU) e Pablo Llarena (URU)
VAR:
Leodan González (URU)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.