Ex-Milan, Balotelli se oferece para jogar no Boca Juniors em julho

Atacante italiano destaca desejo de atuar em La Bombonera como principal motivação

Contrato de Balotelli na Turquia se encerra no mês de junho
Foto: Foto: Divulgação/Adana Demirspor
Contrato de Balotelli na Turquia se encerra no mês de junho

Apesar de não viver anos dos mais gloriosos no cenário continental, a mística criada em torno do Boca Juniors e sua torcida segue viva para algumas figuras além da América do Sul. É o caso, por exemplo, do centroavante italiano Mario Balotelli.

Show Player

O avante de 33 anos de idade participou de uma live com o hoje ex-atleta Sergio Aguero onde acompanharam a vitória do  Manchester City por 3 a 1, diante do West Ham, no último domingo (19). O triunfo em questão confirmou o tetracampeonato da Premier League para o clube onde eles foram companheiros entre 2011 e 2012.

Em meio ao confronto, a situação de Balotelli virou tema onde o italiano deixou claro sua preferência entre os dois clubes de maior torcida da Argentina. Principalmente, por seu particular desejo de atuar em La Bombonera:

“Neste ano, termino o contrato e ficarei livre. Prefiro o Boca ao River. Meu sonho é jogar na Bombonera.”

Desse modo, Aguero aproveitou a oportunidade e deixou uma espécie de recado para o atual presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme:

“Olá, Romi. Bom estou aqui vendo o City x West Ham com Mario Balotelli e te conto que o sonho dele é jogar no Boca. Agora é com você. Em junho fica livre.”

Momento digno de Balotelli

Como disse o próprio Balotelli, seu vínculo junto ao Adana Demirspor (Turquia) termina em 31 de junho e, até pelas palavras do atacante, não deve ser renovado. Ao longo de 2023/2024, o atleta ex-Inter de Milão, Milan, Liverpool e seleção da Itália fez 16 jogos com sete gols e uma assistência.

No seu último jogo pelo clube turco, aliás, os altos e baixos caracterizam a qualidade aliada a seu temperamento explosivo. Em meio a goleada sofrida por 6 a 1, contra o Gazisehir Gaziantep, ele tomou um cartão amarelo aos 27 minutos do primeiro tempo, deu passe para gol aos 31 e foi expulso aos 39 minutos.

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.