Botafogo e LDU entram em campo, nesta quarta-feira (8), na chave mais embolada desta edição da Copa Libertadores. A bola rola às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Grupo D da competição internacional.
O Glorioso soma três pontos, com apenas uma vitória em três compromissos. Já a Liga vem com quatro, tendo um triunfo, um empate e uma derrota.
Como chega o Botafogo?
Na corda bamba neste Libertadores, o Botafogo reagiu na competição e, agora, vem com novidades em relação aos últimos jogos. Tchê Tchê, recuperado de dores abdominais, está de volta e à disposição de Artur Jorge. O volante fez falta nas últimas partidas. O mesmo vale para Eduardo, preservado no último jogo, contra o Bahia, por conta de uma pancada que sofreu durante um treino. Meia de origem, ele tem tudo para ser o “9” do ataque brasileiro.
Na lateral esquerda, se Artur Jorge tiver juízo, troca Hugo por Cuiabano, afinal, o primeiro mostrou deficiências que podem ser fatais na briga pela classificação para as oitavas de final. No resto do time, aliás, o técnico bracarense não deve promover mudanças bruscas.
Como chega a LDU?
Atual campeã da Sul-Americana e potência continental, a LDU sai da altitude de Quito para o nível do mar. Com três vitórias e um empate nos últimos quatro embates, os equatorianos chegam, então, ao Colosso do Subúrbio para, no mínimo, segurar o Botafogo na classificação.
Pelo Campeonato Equatoriano, o técnico Josep Alcácer poupou alguns jogadores importantes visando o confronto diante do Botafogo. Os visitantes, desse modo, não estão no Rio de Janeiro a passeio.
Onde assistir?
A TV Globo, ESPN e Star + transmitem a partida
BOTAFOGO X LDU
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 8/4/2024, às 21h30 (de Brasília)
BOTAFOGO: John, Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Gregore e Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Júnior Santos e Eduardo. Técnico: Artur Jorge
LDU: Domínguez; Quintero, Ade, Rodríguez e Quiñonez; Piovi, Villamil, Azugaray e Jhojan Julio; Estrada e Arce. Técnico: Josep Alcácer.
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Auxiliares: Facundo Rodríguez (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
VAR: Hernán Mastrangelo (ARG)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .