Braz sobre priorizar competições: ‘Flamengo quer sempre ganhar tudo’

Após apresentação de Carlinhos, Marcos Braz comenta sobre as declarações de Tite e explica os planejamentos do Flamengo para temporada

Marcos Braz fala sobre os objetivos do clube para 2024
Foto: Foto: Gilvan de Souza/CRF
Marcos Braz fala sobre os objetivos do clube para 2024

Após a apresentação oficial de Carlinhos no Flamengo , Marcos Braz e Bruno Spindel permaneceram na sala de coletiva e responderam perguntas de jornalistas no Ninho do Urubu. O vice-presidente de futebol do clube, dessa forma, comentou sobre algumas declarações feitas por Tite na quarta-feira (10/04). O técnico comentou sobre as ambições do clube para temporada e afirmou que seria necessário priorizar campeonatos em 2024

Planejamento do Flamengo para 2024

“Nós entendemos a colocação do Tite. É importante deixar claro que o próprio calendário impõe algumas situações. Afinal, nós vamos jogar nove jogos na Data-Fifa e teremos seis ou sete desfalques. Nos próximos meses, a ciência e a fisiologia também vão nos falar. São situações que também dão um norte sobre aquilo que se pode ou não pode fazer em determinados jogos”, afirmou Braz.

Show Player

“O Flamengo quer ganhar e disputar sempre tudo. No entanto, nós ganharemos tudo que for possível. Existe um pedido de Rodolfo Landim para que todas as competições sejam disputadas para ganhar. É isso que será feito. No entanto, precisamos se atentar para as análises da ciência. Afinal, temos diversos departamentos para isso. Os nossos treinamentos são monitorados por GPS. A gente tem um departamento que nós dará muito norte. É neste sentido que Tite quis dizer”, completou Braz.

Calendário da CBF

Em seguida, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do clube, comentou sobre a sequência desgastante de jogos da temporada e afirmou que o Flamengo vai brigar por todas as competições em 2024.

“São cerca de 80 jogos, é humanamente impossível para qualquer atleta jogar 80 jogos no seu mais alto nível de rendimento, quiçá sem se lesionar. Se você o colocar nos 80 jogos, o risco de o atleta se lesionar é enorme. Com todos os recursos que o Marcos colocou, é o que vão fazer em relação ao calendário. O Flamengo criou um elenco robusto para disputar todas as competições”, afirmou Spindel.

Aliás, o Flamengo entra em campo no próximo domingo (14/04), diante do Atlético-GO, às 16h, no Serra Dourada, pela primeira rodada do Brasileirão. Além do campeonato, os jogadores rubro-negros também disputam a Libertadores e a Copa do Brasil em 2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.