Atlético defende grande invencibilidade contra argentinos em casa

Última derrota do Atlético em casa para times argentinos foi justamente contra o Rosario Central, em 1998, pela Copa Conmebol

Atlético defende invencibilidade em Belo Horizonte
Foto: Foto: Pedro Souza / Atlético MG
Atlético defende invencibilidade em Belo Horizonte

O Atlético entra em campo, contra o Rosario Central, da Argentina, na noite desta quarta-feira (9). O jogo será às 19h (de Brasília) e marca a estreia da Arena MRV na Copa Libertadores da América. E quando pisar no gramado, o Galo vai defender uma grande invencibilidade.

A equipe mineira soma 12 jogos em casa sem perder para times argentinos. No período, aliás, o Galo enfrentou River Plate, Boca Juniors (em duas oportunidades), Union, Colón, San Lorenzo (duas vezes), Godoy Cruz, Racing, Lanús, Newell’s Old Boys e Arsenal.

Show Player

Diante de todos esses adversários, o Galo teve no total 10 vitórias e dois empates. Foram 29 gols marcados e 10 sofridos.

Rosario Central pedra no sapato do Atlético

Curiosamente, o adversário da noite desta quarta-feira foi o último argentino a vencer o Galo em Belo Horizonte. A vitória ocorreu na Copa Conmebol de 1998, quando o Atlético foi derrotado por 1 a 0, no Mineirão.

Atlético e Rosário Central, afinal, entram em campo na luta para manter 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. O Galo, aliás, venceu na estreia o Caracas, da Venezuela, por 4 a 1, fora de Belo Horizonte. Já o time argentino superou o Peñarol, em casa, por 1 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .