Textor revela detalhes do áudio de corrupção de árbitros

Acionista majoritário da SAF do Botafogo garante ter provas de manipulação de resultados

John Textor garante ter provas de corrupção de arbitragem no futebol brasileiro em 2023 - Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Foto: Vítor Silva/Botafogo
John Textor garante ter provas de corrupção de arbitragem no futebol brasileiro em 2023 - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após o STJD abrir inquérito determinando que John Textor apresente as provas sobre corrupção de arbitragem no futebol brasileiro em 2023 num prazo de três dias, o empresário americano deu novos detalhes sobre o caso. Em vídeo divulgado no próprio site na noite deste último sábado (9), o acionista majoritário da SAF do Botafogo revelou que houve manipulação em jogo de “divisão menor” e que o árbitro possuía “sotaque carioca”.

Veja as últimas notícias do Botafogo!

“Tem a gravação de um árbitro dizendo que estava triste de ter perdido dinheiro porque o jogo que ele estava tentando manipular não tinha ido do jeito que ele estava tentando influenciar. Ele foi específico: ele deu 1 minuto no relógio e deu um pênalti que não deveria e o atacante bateu o pênalti na trave. Ele reclamou, dizendo que tudo que fez tudo que foi possível. É de um sotaque carioca, vocês vão saber melhor que eu, isso nos permite identificar de qual árbitro é”, disse o empresário.

Textor garantiu que recebeu uma gravação de um funcionário ligado à CBF. No vídeo, o empresário contou que havia uma investigação na entidade brasileira, antes do desabafo após a derrota diante do Palmeiras, pelo Brasileirão de 2023. Após a vitória do Botafogo sobre o Bragantino por 2 a 1, no Nilton Santos, pela terceira fase da Libertadores, o dono da SAF do Glorioso revelou que possuía provas de juízes reclamando que não receberam propina. No dia seguinte, o STJD deu um prazo de três dias para o empresário apresentar as evidências.

Show Player

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .