Após muita repercussão na internet, a assessoria do brasileiro Daniel Alves, preso na Espanha por estupro, desmentiu o boato que o jogador tinha suicidado na cadeia, em Barcelona.
Inicialmente, o perfil de Paulo Albuquerque postou no X (antigo Twiter), às 16h19 deste sábado (9): “A informação que me chega é que Daniel Alves se matou”, postou.
O boato rapidamente viralizou e se tornou uma das palavras mais faladas no X. O jornalista Acaz Fellegger, assessor de imprensa de Daniel Alves, no entanto, negou a informação. O comunicador, aliás, informou que teve contato com a advogada e medidas judiciais serão tomadas.
“A informação foi plantada no Twitter pelo perfil de Paulo Albuquerque, do Rio de Janeiro. Sem nenhum fundamento. Nenhuma veracidade. Falei com a advogada e deve processar esse irresponsável”, disse à Rádio Itatiaia.
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão em regime fechado, acusado de estuprar uma jovem de 24 anos. O crime aconteceu em uma boate, no fim de 2022.
O Ministério Público da Espanha, inclusive, decidiu recorrer da sentença meses de prisão para o lateral brasileiro Daniel Alves. A procuradoria, assim, busca aumento da pena para o atleta. Esse, no entanto, é apenas um recurso sobre o caso. Afinal, a advogada de defesa, Inés Guardiola, também informou que vai recorrer em busca da absolvição do jogador.
Vale lembrar que a imprensa espanhola noticiou recentemente as condições psicológicas de Daniel Alves. A administração do presídio Brians 2, aliás, chegou a acionar o protocolo antisuicídio para evitar algo pior.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .