Diferente do que aconteceu em 2023, Gabriel Menino não vem tendo o mesmo protagonismo no início de 2024. O volante, que retornou a trabalhar com o elenco no começo da temporada, perdeu espaço com o sucesso de seus companheiros. Agora, o jogador luta pra reconquistar seu espaço no Palmeiras.
Afinal, no começo de 2023, Menino começou como o grande protagonista do time de Abel Ferreira. Com gols e grandes atuações, ele chegou a ser colocado no mesmo patamar de Veiga, no nível de importância para a equipe. Além disso, ele marcou dois gols na final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, na edição do ano passado.
Contudo, o jogador precisou passar por uma cirurgia em um dos tornozelos, no final de 2023, e perdeu muitos jogos com a camisa Alviverde. Neste meio tempo, Ríos cresceu de produção e assumiu a titularidade ao lado de Zé Rafael. Além disso, em 2024, o Verdão trouxe Moreno, que caiu rapidamente nas graças da comissão técnica e do torcedor. Aliás, o argentino é o único que atuou em todas as partidas do Palmeiras até aqui.
Menino foi titular somente em uma partida do Verdão na temporada, na vitória sobre o São Bernardo por 1 a 0. Entretanto, vale ressaltar que o volante é quem mais atuou saindo do banco de reservas nesta temporada, com nove participações. Ele ainda some um gol no ano, marcado no clássico contra a Portuguesa, na vitória por 2 a 0 no Canindé.
Gabriel Menino busca mais uma chance
Assim, Menino tenta recuperar o mesmo protagonismo que tinha no ano passado. Sua próxima chance será neste sábado (9), quando o Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP, às 18h, na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook