Coreia do Sul demite Klinsmann após fracasso na Copa da Ásia

Seleção não conseguiu quebrar jejum de 60 anos sem título na competição. Futebol ruim acabou culminando na demissão de Klinsmann

Klinsmann assumiu a seleção em fevereiro do ano passado
Foto: JUNG YEON-JE / AFP
Klinsmann assumiu a seleção em fevereiro do ano passado

Jürgen Klinsmann não é mais técnico da Coreia do Sul. A seleção confirmou a saída do alemão nesta sexta-feira (16), após maus resultados na Copa da Ásia. O treinador estava no cargo desde fevereiro de 2023.

“A atitude e a competitividade de Klinsmann como treinador ficaram aquém das expectativas das pessoas e consideramos que isto não melhoraria no futuro. Klinsmann não demonstrou a capacidade de gestão e liderança esperadas de um técnico em áreas que vão da tática e gestão pessoal até a atitude de trabalho. Por isso decidimos mudar a liderança antes das partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026”, informou, em comunicado, a federação de futebol do país.

A Coreia do Sul terminou em segundo no Grupo E da Copa da Ásia, com cinco pontos em três partidas. Nas oitavas de final, a vitória veio somente nos pênaltis sobre a Arábia Saudita. Em seguida, nas quartas, os sul-coreanos despacharam a Austrália após vitória por 2 a 1. Contudo, na semifinal, a equipe perdeu por 2 a 0 para a Jordânia.

Assim, Klinsmann não conseguiu o feito de levar a Coreia do Sul ao título da Copa da Ásia, jejum que dura 60 anos sem a conquista. Além da decepção de ficar sem o troféu, o treinador alemão teve que lidar com problemas no elenco na competição continental.

Show Player

Na véspera da partida diante da Jordânia, os dois principais jogadores do grupo, Heung-min Son e Kang-in Lee, brigaram na concentração após o jantar. O clima na seleção ficou insustentável, culminando com a eliminação na competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .