Os brasileiros que chegam para tentar a vida na Europa, principalmente as grandes contratações, recebem uma assessoria de luxo no Velho Continente. Trata-se de Sara Duque: ex-Miss Portugal e advogada especializada em Direito Esportivo. Hoje, ela é football language coach. Ou seja, está sempre de prontidão para ciceronear os primeiros passos dos estrangeiros no Velho Continente e ensiná-los as peculiaridades de casa país.
Duque fala cinco idiomas: português, inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. Recentemente, a jovem portuguesa recebeu Endrick, jogador do Palmeiras e reforço do Real Madrid. O garoto de ouro do Palestra visitou as instalações do clube espanhol e acompanhou, in loco , um jogo dos Merengues, pelo Campeonato Espanhol .
Antes de Endrick, ainda na Espanha, Duque auxiliou Vini Júnior, astro do mesmo Real Madrid. Os dois, aliás, já apareceram em fotos nas redes sociais.
“Trabalhar com a Sara tem sido fundamental para o meu desenvolvimento enquanto jogador. Não só me tem ajudado a melhorar as minhas capacidades em espanhol e inglês, como também me ajudou a entender as diferenças culturais que vou encontrar na Europa”, disse Endrick.
Na Inglaterra, prestou serviço, por exemplo, a dois centroavantes sul-americanos: o brasileiro Richarlison, do Tottenham, e a Álvarez, argentino campeão europeu e mundial pelo Manchester City. Na Terra da Rainha, o universo das fofocas da bola ficou em polvorosa. Afinal, uma emissora de televisão noticiou que a portuguesa estava causando ciúmes nas esposas de alguns jogadores da Premier League.
Para encerrar, segundo a imprensa portuguesa, os jogadores que trabalham com a advogada e ex-modelo passam por algumas dinâmicas e cursos intensivos da língua local.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .