Clube brasileiro tem conversas com Luis Henrique, que não permanece no Botafogo

Revelado pelo Glorioso em 2020, Luis Henrique retornou ao clube carioca no ano passado, por empréstimo. Botafogo não exerceu o poder de compra

Luis Henrique comemorando gol pelo Botafogo
Foto: Foto: Vítor Silva/Botafogo
Luis Henrique comemorando gol pelo Botafogo

Após o Botafogo decidir por não exercer o poder de compra de Luis Henrique , o atacante do Olympique de Marselha pode vestir a camisa de outro clube do futebol brasileiro em 2024. Afinal, o Red Bull Bragantino tem negociações abertas com os dirigentes franceses pelo jogador. No entanto, o Massa Bruta não terá vida fácil para contar com Luis Henrique.

Além do RB Bragantino, noticiado pelo jornalista Venê Casagrande, outros oito clubes, incluindo brasileiros e europeus, também demonstraram interesse pelo jogador de 22 anos. A informação foi do próprio presidente do Olympique de Marselha, Pablo Longoria, na última quinta-feira.

Revelado pelo Botafogo, Luís Henrique retornou, por empréstimo, em julho do ano passado. Com a camisa alvinegra, o atacante disputou 69 jogos nesta segunda passagem, com seis gols e quatro assistências.

Para que o atacante permanecesse em General Severiano permanentemente, o clube carioca teria que pagar 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões). O Glorioso até procurou os franceses para negociar um valor menor, mas o Olympique não aceitou.

Botafogo vai em busca de outros nomes para substituir Luis Henrique

Sem Luis Henrique, a diretoria alvinegra busca um outro jogador para jogar pelo lado do campo, que tenha como principais características a velocidade e o um contra um. Assim, um dos nomes avaliados é o de Ferreira , que está de saída do Grêmio.

Além da procura por um atacante, o Alvinegro também busca reforços para o gol e para a defesa. Para a posição de goleiro, os cotados são: João Paulo (Santos), Santos (Flamengo), Aldair Quintana (Atlético Nacional) e Facundo Cambeses (Banfield). Já para a linha de zaga, os nomes são: João Victor (Benfica), Henrique (Lyon) e Lucas Halter (Goiás).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .