A tendência é que, nos próximos dias, o técnico Diego Martínez seja confirmado como o novo comandante do Boca Juniors. Nesta quarta-feira (20), aliás, ele deu um passo importante nesse sentido ao avançar na desvinculação de seu último clube, o Huracán.
Em entrevista recente, o vice-presidente do Globo, Gustavo Mendelovich, falou que as partes estavam próximas de assinar o acordo de rescisão. Com isso, a tendência é que Martínez já rume em direção a La Boca para acordar o contrato junto ao Xeneize.
O clima ao redor da contratação denota certa pressa, em especial por parte do Boca Juniors. Isso porque a ideia da gestão boquense é apresentar o novo técnico antes mesmo das festividades do Natal. Em especial, pelo fato da pré-temporada visando 2024 ter início já no dia 26 de dezembro.
No Huracán, o profissional de 45 anos de idade terá seu trabalho de maior visibilidade dentro do futebol argentino . Com rodagem em equipes de menor popularidade (Ituzaingó, Club Comunicaciones, Ferrocarril Midland, Estudiantes de Caseros e Cañuelas), a primeira experiência na elite nacional veio em 2020, no Godoy Cruz.
Todavia, foi dirigindo o Tigre que Diego Martínez efetivamente chamou a atenção do grande público local com a passagem entre 2021 e 2022. Sendo responsável, inclusive, por recolocar a representação de La Victoria na primeira divisão com o título da Primera B conquistado há dois anos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .