Botafogo protocola plano de pagamento de R$ 400 milhões de dívidas cíveis

Na proposta de plano de Recuperação Extrajudicial no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Botafogo diz quitar dívidas em 15 anos

Thairo Arruda, CEO do Botafogo
Foto: Foto: Vítor Silva/Botafogo
Thairo Arruda, CEO do Botafogo

O Botafogo deu um importante passo para equilibrar a sua situação financeira. Afinal, protocolou, nesta quarta-feira (20), uma proposta de plano de Recuperação Extrajudicial no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Neste, a intenção é quitar dívidas cíveis, na ordem de 400 milhões. Os pagamentos mensais acontecerão ao longo dos próximos 15 anos

“Estamos avançando em mais uma etapa para a equalização de todo o passivo do Clube Social. Depois do novo acordo sobre as dívidas trabalhistas ter sido homologado, trabalhamos com muita intensidade para solucionar também os débitos cíveis. Esse processo de recuperação é determinante para solucionarmos de uma vez por todas a sufocante dívida do clube e recolocarmos o Botafogo na trilha do sucesso que tanto merece”, disse Thairo Arruda, CEO da SAF do Botafogo.

Com o plano de quitação dos débitos para os próximos 15 anos, o Botafogo aguarda a aprovação. Assim, com o sinal positivo, o departamento jurídico do clube terá 90 dias para apresentação dos demais Termos de Adesão dos credores ao Plano de Recuperação Extrajudicial.

Entre os nomes dos credores, estão a empresa Odebrecht, com empresários de atletas de futebol e com ex-jogadores alvinegros, como no caso de Rodrigo “Beckham”.

Anteriormente, o Alvinegro conseguiu um acordo com a comissão de credores trabalhistas e a Justiça do Trabalho para homologar novo acordo no Regime Centralizado de Execuções (RCE) . No entanto, neste caso, o pagamento será em 10 anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .