O atacante Sebastián Ferreira não ficará mesmo no Vasco em 2024. Afinal, nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino anunciou formalmente a saída do paraguaio, que voltará ao Houston Dynamo (EUA).
Emprestado ao clube carioca até o fim do ano, Ferreira não será comprado. O Vasco tinha a opção de ficar em definitivo com o jogador, mas decidiu não exercer. O time dos Estados Unidos conta com o atleta para a próxima temporada.
Sebastián Ferreira chegou à equipe de São Januário em julho, por indicação do técnico Ramón Díaz. Os dois trabalharam juntos no Libertad (PAR). Em 13 jogos, porém, o atacante não conseguiu render dentro de campo. Ele não marcou nenhum gol e deu apenas uma assistência no Campeonato Brasileiro. Portanto, a saída já estava previamente definida.
O paraguaio foi titular apenas três vezes com a camisa cruz-maltina e em alguns outros jogos atuou por cerca de dez minutos apenas. Em dez jogos ele sequer saiu do banco de reservas com o treinador argentino.
Ferreira tem contrato com o Dynamo até junho de 2025. Neste ano, a equipe estadunidense chegou perto do título da Major League Soccer, a MLS, mas caiu na final de conferência. O clube perdeu para o Los Angeles FC, que na final acabou derrotado para o Columbus Crew.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .