Reinaldo Carneiro Bastos rejeita assumir cargo dentro da CBF

Presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos poderá apoiar Ednaldo Rodrigues em nova eleição, que ainda será marcada

CBF segue com indefinições em meio a crise política
Foto: Foto: Fabio Teixeira
CBF segue com indefinições em meio a crise política

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, rejeitou assumir um cargo na CBF. A ideia era do interventor da CBF, José Perdiz de Jesus, para que assumisse o gerenciamento das Seleções Brasileiras. Além disso, Reinaldo ficaria à frente da candidatura do Brasil para a Copa do Mundo Feminina de 2027. O motivo é que Reinaldo quer participar das eleições, que deverão ser convocadas dentro de 30 dias, após o afastamento de Ednaldo Rodrigues.

Aliás, Reinaldo Carneiro Bastos chegou a se posicionar em favor do próprio Ednaldo, caso ele venha como candidato. Embora destituído por conta de uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), ele poderá concorrer para assumir o cargo novamente. Até então, José Perdiz permanece como interventor nomeado pela Justiça.

Ednaldo Rodrigues perdeu o recurso ao qual apelou, nesta quarta-feira (13), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Assim, ele só poderá voltar ao cargo de presidente caso se candidate e vença o novo pleito. Mas, para isso, precisará ter o apoio de pelo menos oito federações estaduais e, no mínimo, cinco clubes das Séries A e B do Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .