O Fluminense já está presente na sede do Mundial de Clubes. Após muita festa dos torcedores no Rio de Janeiro , os jogadores tricolores pousaram em Jeddah, na Arábia Saudita, nesta quarta-feira (13). O elenco viajou em voo fretado. A viagem iniciou na noite da última terça-feira (12) e durou cerca de 13h.
Desembarque do Fluminense na Arábia Saudita
Devido ao tempo de viagem, os jogadores tricolores chegaram bem cansados na Arábia Saudita. No entanto, Nino fez questão de conceder uma entrevista para imprensa e falar sobre suas expectativas para disputa do Mundial de Clubes.
“A gente tem feito história esse ano. A gente sabe que o torcedor tem comprado esses sonhos e estado do nosso lado em tudo que está acontecendo. Uma temporada muito cansativa. Não temos deixado isso tomar conta da nossa mente. Teremos um jogo muito difícil na semifinal e a gente espera estar bem preparado”, disse Nino.
Bom dia, Brasil! Boa tarde, Arábia Saudita! Os Campeões da América chegaram! 🇸🇦🇭🇺 pic.twitter.com/LE175reTfG
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 13, 2023
LEIA MAIS: Ganso tenta apagar ‘sombra’ de goleada de 2011 e sonha com o título mundial
Foco no Mundial
Aliás, Fernando Diniz também conversou com os jornalistas no desembarque em Jeddah. O técnico, dessa forma, afirmou que os jogadores tricolores precisam estar focados e concentrados na semifinal do Mundial, que acontece no dia 18 de dezembro.
“É um sonho para nós. Não estamos pensando na final agora. Foco na semifinal, no Ittihad e no Al Ahly. O mais importante é os jogadores estarem bem, conectados, felizes de estarem aqui e se prepararem bem para fazermos uma estreia muito boa”, afirmou Diniz.
O Fluminense pousou nesta quarta-feira (13). No entanto, os jogadores tricolores só devem trabalhar nos próximos dias. Assim, Fernando Diniz comanda os treinos na quinta (14), sexta (15), sábado (16) e domingo (17). O time, dessa forma, vai ter quatro dias de atividades antes da semifinal do Mundial.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .