Em meio à transição para a próxima temporada, o Flamengo busca reformular seu elenco e ter um 2024 diferente. Nesse sentido, a diretoria rubro-negra antecipou as negociações para a renovação de Gabigol, que tem contrato até dezembro do próximo ano e chegou a um acordo, porém o documento ainda não foi assinado.
Recentemente, o presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo, teceu elogios ao jogador, porém o empresário do camisa 10, Júnior Pedroso, confia em sua permanência para os próximos anos.
“Existe um acordo econômico que foi muito bem conduzido pelo Bruno Spindel e Marcos Braz durante uma negociação de um pouco mais de um ano. Começamos em setembro de 2022 e finalizamos em meados de outubro de 2023 com uma ligação dos representantes do Flamengo nos parabenizando pela negociação. Também ligaram para os pais do Gabriel (Valdemir e Lindalva) e abordaram o Gabi pessoalmente no CT. Desde então estamos aguardando cautelosamente pelas minutas de contrato para avançarmos para os próximos passos: a assinatura e o anúncio oficial” disse ao portal ‘ge’, antes de completar:
“Não existe outro cenário. Nós negociamos com pessoas sérias. Passamos mais de um ano negociando com Braz e Spindel, com diversas reuniões no Rio e por telefone. Em outubro selamos o acordo verbalmente. Se isso mudou, aguardamos uma comunicação por parte do Flamengo. Negociamos com pessoas sérias, que cumprem acordos”, reiterou.
(Veja fotos de Gabigol na galeria abaixo)
“Não abrimos negociação com o Corinthians porque temos uma renovação compactuada”, concluiu.
Valores e tempo de contrato
Ao antecipar a negociação, o Flamengo gerou a insatisfação de uma ala da diretoria. Essa não concordava com os valores envolvidos e com o tempo de contrato, até o fim de 2028. Diante disso, a direção rubro-negra pretende bater o martelo somente em 2024, de acordo com a performance do atacante, que teve sua pior temporada pelo clube carioca.
Como tem contrato até dezembro de 2024, o atacante já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho. A ala da Gávea acredita que os valores são exorbitantes pelo que o atleta tem desempenhado, enquanto a parte da direção do Ninho do Urubu defende a extensão do vínculo, porém prega cautela no momento.
Por outro lado, Gabigol participou nesta segunda-feira (11) do Podpah e reiterou que tem contrato até dezembro de 2024 e que pode ser seu último ano com a camisa da equipe carioca e revelou a insatisfação por conta da reserva. Em 2023, o atacante esteve em campo em 58 jogos, com 20 gols e quatro assistências, números inferiores as quatro temporadas anteriores.