O Botafogo intensifica a preparação para o jogo contra o Fortaleza, na quinta-feira (23), às 19h, no Castelão, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. E, aliás, tem um motivo para acreditar na vitória fora de casa: o bom rendimento de Tiago Nunes diante do adversário. Afinal, o atual novo técnico do Alvinegro já enfrentou o Leão em oito oportunidades: três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
(Confira abaixo a galeria de fotos de Tiago Nunes)
Por sinal, o único revés do comandante atuando diante dos nordestinos aconteceu logo no primeiro encontro, na Série A de 2019. Naquela época, ele dirigia o Athletico-PR, que viria a ser o campeão da Copa do Brasil na temporada. Mas acabou levando a pior no Ceará, ao perder por 2 a 1. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, por exemplo, o time do Pici ainda não ganhou de Tiago – são duas igualdades e um triunfo no histórico.
Tiago Nunes contra o Fortaleza
Fortaleza 2×1 Athletico-PR
– Brasilerão-2019
Fortaleza 0x0 Athletico-PR
– Copa do Brasil-2019
Athletico-PR
1×0 Fortaleza – Copa do Brasil-2019
Athletico-PR
4×1 Fortaleza – Brasileirão-2019
Corinthians
1×1 Fortaleza – Brasileirão-2020
Grêmio
0x0 Fortaleza – Brasileirão-2021
Fortaleza 0x4 Ceará
– Brasileirão-2021
Fortaleza 1×1 Ceará
– Copa do Nordeste-2022
Assim, com base no retrospecto positivo recente, o Botafogo aposta suas fichas em voltar de Fortaleza com os três pontos na bagagem. Inclusive, a equipe adversária não passa por bom momento no ano. Tanto é que acumula oito jogos seguidos já sem saber o que é ganhar. Sete deles pelo Campeonato Brasileiro e a partida da final da Copa Sul-Americana. Na decisão, a LDU, do Equador, conquistou o título nos pênaltis.
Vai mudar?
Mesmo com o histórico, Tiago Nunes quer estrear pelo Glorioso com o pé direito. Por isso, pode fazer mudanças na formação principal que vai a campo, no Castelão. Algumas peças estão sendo bastante criticadas por torcedores e, portanto, existe a chance de que surpresas aconteçam na escalação. As próximas atividades no Espaço Lonier vão definir os 11 iniciais da nova comissão técnica.
A grande dúvida fica por conta da presença ou não de Lucas Perri no gol. Isso porque o goleiro segue a serviço da Seleção Brasileira nas Eliminatórias e ainda sequer participou de algum treinamento pelo Botafogo. Tende a se reapresentar apenas na quarta (22), véspera do confronto. Com isso, por não integrar a preparação de olho no Fortaleza, há possibilidade, embora mais remota, de que o camisa 12 não comece os 90 minutos.