Tiago Nunes assumiu o Botafogo na reta final do Brasileirão
Daniel Fernandes
Tiago Nunes assumiu o Botafogo na reta final do Brasileirão

O Botafogo intensifica a preparação para o jogo contra o Fortaleza, na quinta-feira (23), às 19h, no Castelão, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. E, aliás, tem um motivo para acreditar na vitória fora de casa: o bom rendimento de Tiago Nunes diante do adversário. Afinal, o atual novo técnico do Alvinegro já enfrentou o Leão em oito oportunidades: três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

(Confira abaixo a galeria de fotos de Tiago Nunes)

Tiago Nunes
Tiago Nunes
Tiago Nunes
Tiago Nunes
Tiago Nunes
Tiago Nunes
Tiago Nunes
Tiago Nunes
Tiago Nunes
Tiago Nunes
Tiago Nunes
Tiago Nunes
Tiago Nunes

Por sinal, o único revés do comandante atuando diante dos nordestinos aconteceu logo no primeiro encontro, na Série A de 2019. Naquela época, ele dirigia o Athletico-PR, que viria a ser o campeão da Copa do Brasil na temporada. Mas acabou levando a pior no Ceará, ao perder por 2 a 1. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, por exemplo, o time do Pici ainda não ganhou de Tiago – são duas igualdades e um triunfo no histórico.

Tiago Nunes contra o Fortaleza

Fortaleza 2×1 Athletico-PR – Brasilerão-2019
Fortaleza 0x0 Athletico-PR – Copa do Brasil-2019
Athletico-PR 1×0 Fortaleza – Copa do Brasil-2019
Athletico-PR 4×1 Fortaleza – Brasileirão-2019
Corinthians 1×1 Fortaleza – Brasileirão-2020
Grêmio 0x0 Fortaleza – Brasileirão-2021
Fortaleza 0x4 Ceará – Brasileirão-2021
Fortaleza 1×1 Ceará – Copa do Nordeste-2022

Assim, com base no retrospecto positivo recente, o Botafogo aposta suas fichas em voltar de Fortaleza com os três pontos na bagagem. Inclusive, a equipe adversária não passa por bom momento no ano. Tanto é que acumula oito jogos seguidos já sem saber o que é ganhar. Sete deles pelo Campeonato Brasileiro e a partida da final da Copa Sul-Americana. Na decisão, a LDU, do Equador, conquistou o título nos pênaltis.

Vai mudar?

Mesmo com o histórico, Tiago Nunes quer estrear pelo Glorioso com o pé direito. Por isso, pode fazer mudanças na formação principal que vai a campo, no Castelão. Algumas peças estão sendo bastante criticadas por torcedores e, portanto, existe a chance de que surpresas aconteçam na escalação. As próximas atividades no Espaço Lonier vão definir os 11 iniciais da nova comissão técnica.

A grande dúvida fica por conta da presença ou não de Lucas Perri no gol. Isso porque o goleiro segue a serviço da Seleção Brasileira nas Eliminatórias e ainda sequer participou de algum treinamento pelo Botafogo. Tende a se reapresentar apenas na quarta (22), véspera do confronto. Com isso, por não integrar a preparação de olho no Fortaleza, há possibilidade, embora mais remota, de que o camisa 12 não comece os 90 minutos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!