Neymar realizará nesta quarta-feira (18) exames médicos, já em São Paulo, para avaliar uma possível lesão no joelho esquerdo. Ele se machucou na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai, por 2 a 0, deixando o campo ainda no primeiro tempo e chorando muito. Há a preocupação geral por uma possível lesão grave.
Anteriormente, a CBF divulgou que o camisa 10 passaria por exames ainda em Montevidéu. Entretanto, a entidade considerou que Neymar terá um tratamento melhor e mais apropriado em São Paulo, já que a viagem de Montevidéu para a capital paulista é de apenas três horas. Portanto, o craque deve chegar ao Brasil ainda na madrugada desta quarta, ao lado do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.
“O Neymar fica em São Paulo, o dr. Lasmar também e amanhã (quarta) eles fazem exames. Nada vai se feito aqui. O voo sai ainda esta noite”, disse o assessor de imprensa Rodrigo Paiva, pouco antes da coletiva do técnico Fernando Diniz.
Neymar, portanto, vive a expectativa para saber a eventual gravidade de uma lesão. A preocupação por parte dos jogadores era grande já em campo, quando o jogador levou a mão ao joelho esquerdo após uma dividida com Nicolás De La Cruz. O camisa 10 acabou travando a perna esquerda no chão, numa posição perigosa, sequer conseguindo caminhar após a jogada. Os médicos da Seleção o carregaram até o vestiário.