Botafogo prepara esquema para contar com Perri e Adryelson diante do América-MG

Editar

Botafogo pode contar com Perri e Adryelson em jogo contra o América-MG, em Belo Horizonte
Foto: Foto: Vítor Silva/Botafogo
Botafogo pode contar com Perri e Adryelson em jogo contra o América-MG, em Belo Horizonte

O Botafogo continua a preparação para enfrentar o América-MG e tem um esquema traçado para contar com dois titulares absolutos da equipe. A serviço do Brasil, Perri e Adryelson, convocado após o corte de Nino, estarão em Montevidéu para o jogo contra o Uruguai, nesta terça-feira (17), às 21h, pelas Eliminatórias da Copa. No entanto, o Alvinegro entra em campo no dia seguinte, às 20h, diante do América-MG, no Independência. A diretoria já monta uma logística para levá-los direto da capital uruguaia à Minas Gerais, local do confronto da 27ª rodada da Série A.

Assim, a tendência é que ambos não sejam desfalques do interino Lucio Flavio, que já terá de fazer, ao menos, uma mudança na escalação. Afinal, Tchê Tchê recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 no clássico com o Fluminense e, portanto, não fica à disposição.

Outra ausência, por sinal, será no banco de reservas. Emprestado pelo Coelho, Carlos Alberto não pode atuar por questões contratuais e nem sequer viaja a Belo Horizonte. Na posição de referência, Diego Costa volta a ser opção após cumprir suspensão.

Pela Seleção Brasileira, Perri ganhou sua primeira oportunidade na Data-Fifa anterior, em setembro. Na ocasião, Bento, do Athletico-PR, foi chamado pelo técnico Fernando Diniz, mas teve de ser cortado em função de lesão. Por isso, o goleiro do Botafogo foi acionado, ainda sem entrar em campo oficialmente com a Amarelinha. Já Adryelson também seguiu esse roteiro. Tanto é que se apresentou à delegação já no Uruguai, após Nino sofrer entorse no joelho esquerdo e precisar retornar ao Rio de Janeiro.

Quem entra no Botafogo?

Com Tchê Tchê ausente, a expectativa fica por conta de quem o substituirá entre os titulares. Pires surge como o principal favorito a herdar o lugar do camisa 6, embora Barbosa corra por fora pela vaga. De resto, se Perri e Adryelson chegarem a tempo e em condições de jogo, o time deve ter a base que derrotou o rival Fluminense, no Maracanã, na última rodada do Brasileirão.

A provável escalação tem Perri (Gatito); Di Placido, Adryelson (Sampaio), Cuesta e Marçal; Freitas, Pires (Barbosa), Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho e Sá.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .